terça-feira, 10 de julho de 2012

Conheça os pré-candidatos a vereador pelo PT em Natal

Domingo passado foi realizada a Convenção do PT de Natal. Na ocasião foram homologadas várias pré-candidaturas a vereador e vereadora pelo partido em nosso município. Durante o evento, a militância petista pôde conhecer seus futuros representantes na Câmara Municipal. Abaixo,  vamos conferir um breve perfil desses candidatos. Confira aqui, os demas pré-candidatos.

Adairton
É servidor público e estudante de pedagogia. Para ele, a educação é a única maneira de transformar a sociedade. Sempre foi petista e se identifica muito com o partido porque enxergou no PT, um diferencial político. Tem grande admiração pelo ex-presidente Lula.

Araújo
É o atual presidente do PT de Natal, trabalhou mais de 20 anos na Petrobrás e hoje é advogado da Caixa Econômica Federal.  Araújo já se engajou em várias causas sociais, como o projeto Mova Brasil, e o Programa Petrobrás Fome Zero.

Elias Pereira
Mora na comunidade do KM 06, na zona oeste de Natal e é vendedor porta-em-porta. Quando jovem tinha antipatia pela política, mas hoje vê que existe uma forma diferente de se fazer política e se idêntica com os projetos do PT. Quer trabalhar em benefício à periferia e ao trabalhador.

Fernando Lucena
Atualmente exerce o segundo mandado de vereador por Natal e é presidente licenciado do SIDNLIMP/RN. Lucena participou ativamente da luta pela redemocratização do Brasil. Sua atuação política tem sido marcada pela coragem, ética, responsabilidade e compromisso com a causa popular e o socialismo.

Hugo Manso
É engenheiro e milita no Partido dos trabalhadores desde os 16 anos, quando o Brasil ainda vivia no período ditatorial. Já foi vereador e disputou o senado. Foi um vereador atuante na câmara de Natal com destaque para seus projetos voltados para o jovem e para cultura.

Júnior Rodoviário
Começou sua militância política quando era estudante de geografia na década de 1980. Foi eleito vereador de Natal em 2001, tendo renovado o mandato. É morador da Zona Norte e trabalha pelas causas em prol da cidade. Se orgulha de ter criado a lei que obriga a função do embalador nos supermercados e foi pioneiro na criação da lei que combate o assédio moral.

Léo Lobato
Estudante de Ciências Sociais da UFRN, criou aos 16 anos, o primeiro site LGBT do estado, o “RN Mix”.  Léo acha que o preconceito vem da falta de informação e se eleito vereador, pretende atuar em favor dos homossexuais que segundo ele, são esquecidos pelo poder público.

Professor Nido
Atua em diversos grupos relacionados à cultura e ao esporte desde a década de 1980. É professor em duas escolas e atual presidente dos Jogos Escolares da Zona Norte. Se filiou ao PT no ano passado e quer pedir à população que não desacredite na política.

Rodrigo Bico
Formado em artes cênicas, é ator e coordenador estadual da rede de Pontos de Cultura. A inquietação com a desigualdade social o levou a militar no PT. Acredita que o PT não é um partido eleitoreiro e sim um o partido democrático e que debate os problemas do Brasil.

Raoni Fernandes
Turismólogo, empresário da área de eventos, começou sua militância política ainda no movimento estudantil. Foi coordenador-geral do DCE-UFRN. Raoni pretende defender os temas da juventude e as políticas públicas para esse segmento, além das questões da educação, meio ambiente, cultura, turismo e mobilidade urbana.

Walker
Bacharel em matemática e diretor da Escola Estadual Veríssimo de Melo, no bairro de Felipe Camarão, onde também é morador. Começou a gostar do socialismo ainda no ensino médio, durante as aulas de sociologia. Filiou-se ao PT por se identificar com a ideologia e debate que o partido propõe. Se eleito, pretendo propor projetos de lei para prover a periferia com equipamentos sociais de educação e lazer.


Adriano Barros
Já foi militar e atualmente leciona matemática em sete escolas. É morador do bairro de Igapó. Acredita que o PT é um partido sério e comprometido com as causas sociais, além de ter demonstrado ser o partido mais bem preparado para governar Brasil. Através da política percebeu que poderia tornar Natal uma cidade melhor e mais digna de se viver.
.
Branca
Moradora do Loteamento Nova República, bairro de Santarém, Zona Norte de Natal. Trabalhadora do ramo de beleza e estética, recém-filiada ao PT, vai pautar sua intervenção política na luta por uma saúde pública de qualidade para todos.
.
Chiquinho
Morador de Mãe Luíza, Zona Leste de Natal, tem atuação na defesa dos serviços públicos de saúde, educação, moradia e segurança. É candidato a vereador pela primeira vez.
.
Edivan Ribeiro
Morador do Loteamento Jardim Progresso, bairro de Nossa Senhora da Apresentação, porteiro de condomínio, atuante no movimento comunitário de bairro, ex-presidente do Conselho Comunitário de Jardim Progresso. Pretende atuar na questão da regularização fundiária e na saúde pública.
Eliana Braga
Moradora do Conjunto Santa Catarina, Zona Norte, filiou-se ao PT em 2009. A família sempre foi petista e ela disse que se identifica com o partido. É candidata pela primeira vez, formada em Turismo pela UERN e trabalha como professora numa escola de reforço. Eliana disse que tem Identificação com a educação, turismo e meio ambiente.

Emanuel Alcoforado
É professor de biologia da rede publica desde 1989 e morador do San Vale. Começou sua  militância política na UFRN. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em nosso estado. Escolheu o PT por acreditar na proposta de mudança social que o partido propõe.  Se eleito pretende atuar principalmente em três eixos: política urbana, política ambiental e de políticas públicas para saúde.
.
.
Geomar
É filiado ao PT desde 1994, portador de necessidade físicas especiais, mas não se deixa abater pelas limitações, é a terceira vez que disputa uma vaga na Câmara Municipal. A sua principal luta é pela implantação de políticas públicas para os portados de necessidades especiais.

Júnior Souto
Primeiro deputado estadual do PT no Rio Grande do Norte, professor da rede estadual, ex-dirigente do Sinte-RN, candidato a prefeito de Natal em 1992, integra a assessoria da deputada Fátima Bezerra e pretende pautar sua atuação na Câmara Municipal na defesa do resgate da educação pública.
.
Kelly
Moradora de Nova República, bairro de Santarém, Zona Norte. Comerciária e estudante de Direito, evangélica, pretende abordar principalmente os temas da drenagem, saneamento, moradia e cidade sustentável. Escolheu o PT por acreditar na seriedade do Partido.
.
Nogueira
É presidente do Sindicato dos Trabalhadores Têxtil.
.
Rivailton Santana
Morador do bairro de Dix Sept Rosado, Zona Oeste, Rivailton tem identificação com causas sociais e sempre se envolveu no debate sobre os problemas da cidade. Assistente Jurídico, defende as bandeiras da educação, segurança, saúde e esporte. Filiado ao PT desde o ano passado, ele disse que aprendeu na atividade partidária a admirar a luta de muitos outros companheiros pela causa de um mundo melhor.
.
Raldeir
Ral como gosta de ser chamado é morador do bairro das Quintas e mecânico de automóveis. A motivação para entrar na política veio através dos familiares. Ele é primo de Fátima Bezerra e tem nela sua inspiração política. Se eleito pretende atuar principalmente com o esporte amador.
.
Soraya Godeiro
Filiada ao PT em 1981, Soraya Godeiro iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, participando ativamente do processo de conquista da redemocratização do país. Foi eleita a primeira presidenta do SINSENAT.  Defensora da reforma sanitária e pela implantação do SUS público e de qualidade, integrou o Conselho Municipal de Saúde. Se eleita vereadora, pretende pautar a sua intervenção na defesa da manutenção e ampliação dos direitos dos servidores municipais e na implementação de políticas públicas de qualidade.
.
Vanilson
Trabalha no Ministério da Saúde há 35 anos e é morador do Bairro de Nova Natal. O interesse na atuação política veio por observar que a maioria dos políticos não se interessa pela classe trabalhadora. Escolheu o PT por ser um partido ético e por admirar a trajetória política de Lula. Se eleito pretende defender a classe trabalhadora, principalmente as dos agentes de saúde.

Click  aqui e conheça os outros candidatos. Por Rosa Moura e Álisson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...