terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Amig@s, Ano Novo, e Esperanças Renovadas

Chegou a hora de renovar as esperanças. Uns vão para a beira do mar jogar oferendas a Yemanjá, a deusa do mar, outros comem alimentos especiais que trazem riquezas, outros rogam saúde, outros pedem as riquezas do mundo, outros querem ser o rei do próprio mundo e por aí vai.

      A grande maioria esquece de agradecer pelas dádivas recebidas no ano que passou e em continuar vivo, para emplacar novo ano. Tudo que passou sejam gozos ou sofrimentos serviram para o aprimoramento da Alma. Isso é o que mais importa. Nossa passagem por este planeta é transitória e dura um piscar de olhos lá da eternidade. Em vez de ficar pedindo coisas materiais, devemos nos preocupar com as coisas espirituais e rogar a Deus para nos conseguir mais um bom tempo no corpo físico, para podermos plantar boas sementes, visando a colheita futura. 

     A vida não acaba, o Espírito sobrevive a tudo. O que fica aqui na Terra é a vestimenta imprestável, que volta a ser pó da terra. Por isso, maior deve ser a nossa preocupação com o futuro espiritual. Tudo que é material fica por aqui. Ao abandonarmos o corpo físico levamos somente o bem ou mal que fizemos e os conhecimentos intelectuais. Esses servirão em nova jornada na carne. Os conhecimentos adquiridos e arquivados no perispírito servirão de ponto de apoio à nova caminhada terrestre.

Kardec nos ensinou:

"Quanto a origem do sentimento instintivo da vida futura, existente no homem, já temos dito: antes_de_encarnar, o Espírito conhecia todas essas coisas e a alma conserva vaga lembrança do que sabe e do que viu no estado espiritual.
        Em todos os tempos, o homem se preocupou com o seu futuro para lá do túmulo e isso é muito natural. Qualquer que seja a importância que ligue à vida_presente, não pode ele furtar-se a considerar quanto essa vida é curta e, sobretudo, precária, pois que a cada instante está sujeita a interromper-se, nenhuma certeza lhe sendo permitida acerca do dia seguinte. Que será dele, após o instante fatal?  Questão grave esta, porquanto não se trata de alguns anos apenas, mas da eternidade. 

       Aquele que tem de passar longo tempo, em país estrangeiro, se preocupa com a situação em que lá se achará. Como, então, não nos havia de preocupar a em  que nos veremos, deixando este mundo, uma vez que é para sempre?

        A ideia do nada tem qualquer coisa que repugna à razão. O homem que mais despreocupado seja durante a vida, em chegando o momento supremo, pergunta a si mesmo o que vai ser dele e, sem o querer, espera. Crer em Deus, sem admitir a vida futura, fora um contra-senso. O sentimento de uma existência melhor reside no foro íntimo de todos os homens e não é possível que Deus aí o tenha colocado em vão.

        vida futura implica a conservação da nossa individualidade, após a morte. Com efeito, que nos importaria sobreviver ao corpo, se a nossa essência moral houvesse de perder-se_no_oceano_do infinito?  As conseqüências, para nós, seriam as mesmas que se tivéssemos de nos sumir no nada".

Fontes:
Livro: "O Livro dos Espíritos", de Allan Kardec, questão 959;
Romeu Leonilo Wagner, Belém, Pará.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Direções do PT devem indicar novos responsáveis pela gestão do Sisfil

Com o fim da atual gestão os usuários do Sisfil não terão mais acesso ao Sisfil.

As direções eleitas deverão providenciar o mais rápido possível a indicação dos novos responsáveis pela gestão do Sisfil que a partir de 2014 terá três usuários por município:

O usuário responsável pelo processo de Filiação e atualização cadastral, preferencialmente o Secretário(a) de Organização, poderá

registrar a participação nas Atividade Partidárias promovidas pelo Diretório; atualizar os endereço e dos telefones dos Diretórios e Dirigentes; consultar e atualizar os dados dos filiados e filiadas; efetuar a transferência de um filiado(a) para outro Diretório quando devidamente solicitada e mediante a comprovação do domicilio eleitoral; efetuar a desfiliação de um filiado mediante solicitação por escrito ou após o devido processo disciplinar; incluir, alterar, aprovar, consultar, divulgar, excluir e impugnar Pedidos de Filiação dando ciência à Comissão Executiva ou Provisória correspondente; consultar relatórios de filiados por Cargo de Confiança, Cargo Partidário, Cargo Eletivo e Filiados por Setorial;

O usuário responsável por todo o processo de Registro das Plenárias de Formação, preferencialmente o Secretário(a) de Formação, poderá

consultar a participação nas Atividade Partidárias promovidas pelo Diretório; consultar os endereço e os telefones dos Diretórios e Dirigentes; consultar os dados dos filiados e filiadas consultar Pedidos de Filiação; registrar a participação dos novos filiados nas plenárias de formação dando ciência à Comissão Executiva ou Provisória correspondente consultar relatórios de filiados por Cargo de Confiança, Cargo Partidário, Cargo Eletivo e Filiados por Setorial.

O usuário responsável por todo o processo de arrecadação financeira através do SACE , preferencialmente o Secretário(a) de Finanças, poderá

consultar a participação nas Atividade Partidárias promovidas pelo Diretório; consultar os endereço e os telefones dos Diretórios e Dirigentes; consultar os dados dos filiados e filiadas consultar Pedidos de Filiação; consultar relatórios de filiados por Cargo de Confiança, Cargo Partidário, Cargo Eletivo e Filiados por Setorial consultar a situação financeira dos filiados(as) inclusive valores e imprimir boletos para pagamento das contribuições através do SACE.

Para aderir à Rede PT os diretórios e comissões Provisórias devem deliberar e enviar para o Diretório Estadual além da cópia da ata da reunião e os Termos de Adesão e de Responsabilidade em anexo e devidamente preenchidos e assinados.


(Secretaria Nacional de Organização).

Bancos fecham amanhã e reabrem na quinta-feira


Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil
Brasília – As agências bancárias vão fechar amanhã (31), assim como no dia 1º de janeiro, de acordo com Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Hoje (30) os bancos abrem normalmente.
A federação lembra que, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).
As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).
Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).
Edição: Juliana Andrade
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.

A TRANSMISSÃO DE LUTAS DE MMA DEVE SER PROIBIDA?

Edição/247 Fotos: Reprodução | Saulo Cruz:
O deputado José Mentor (PT/SP) argumenta que sim; "A luta de MMA não é esporte porque não protege o atleta que a pratica; não é luta marcial porque prega o ataque e a agressão ao contrário das artes marciais que pregam a autodefesa, autocontrole e não agressão. MMA é só violência", diz o parlamentar, que apresentou projeto de lei para que as transmissões – hoje um negócio milionário promovido pela Globo – sejam suspensas; ele lembra que França e o estado de Nova York, nos Estados Unidos, proibiram não apenas as transmissões, como a própria prática do "esporte", que, no fim de semana, colocou em destaque a fratura de Anderson Silva.

Via 247 - O deputado José Mentor (PT-SP) apresentou um projeto de lei para que as lutas de MMA não sejam mais transmitidas no Brasil. Segundo ele, não se trata de esporte, mas de selvageria pura e simples, que não deveria ser estimulada. Ele lembra ainda que França e Nova York proibiram não só as transmissões como a própria luta. Quem sairia perdendo em caso de eventual proibição seria a Globo, que explora comercialmente essas transmissões.
(sobre o assunto, leia ainda artigo de Kiko Nogueira, no Diário do Centro do Mundo, e artigo de Ricardo Melo, na Folha de S. Paulo).

Leia, abaixo, a tese de Mentor:
A fratura de Anderson Silva
por José Mentor*

Todos nós lamentamos, profundamente, a situação de Anderson Silva na luta da madrugada deste domingo (29/12) e somos solidários no seu sofrimento e na sua dor. Desejamos pronta recuperação.
Destacamos, porém, que situações como essas em outras modalidades podem ocorrer embora raras e, em primeiro lugar, porque tidas como fatalidades, já que não fazem parte dos objetivos dessas modalidades ou são proibidas pelas regras e não foram deliberadamente provocadas. Ou, em segundo lugar, podem ser intencionais e seus autores são punidos.
Em lutas de MMA, no entanto, golpes como esses pontapés são legais, fazem parte das normas da luta. Aliás, fazem parte do objetivo da luta que é atingir o adversário, golpeá-lo, acumular pontos ou finalizá-lo. Quanto mais forte, mais rápido, mais ferino e mais contundente for o golpe, mais cedo o lutador comemora sua vitória!
Um pontapé como o desferido por Anderson nesta madrugada contra seu opositor foi legal, dentro da regra do MMA, para acertar seu oponente, causar-lhe dano físico, com força, rapidez, contundência. E foi desferido de forma deliberada e intencional pelo seu autor. Esse golpe ou fere quem o desferiu ou fere quem o recebeu ou ambos. E, como todos os outros golpes do MMA (sucessivos socos e cotoveladas na cabeça, rosto, como os desferidos na luta dessa madrugada) são brutais, buscam agredir, deliberadamente, 'dolosamente', o adversário.
No 'combate' desta madrugada, são vários os casos de chutes como o que Anderson Silva desferiu para atingir seu adversário que acabaram em fraturas de tíbia e fíbula.
No 1º round os sucessivos socos e cotoveladas já mostravam a violência da luta de MMA. No 2º, o chute que culminou com a fratura de tíbia e fíbula de Anderson Silva que acabou fazendo da perna do atleta, da coxa ao tornozelo, um verdadeiro 'S', mostra a contundência dos golpes da luta. Cena chocante! Inesquecível!  Mostra a necessidade da proibição de exibição dessas lutas pela TV como propomos na Câmara dos Deputados (Projeto de Lei nº 5.534/2009).
Talvez esse fato faça nossa sociedade compreender melhor porque Nova York (EUA) e a França, citadas como modelos em tantos casos, proíbem não só a transmissão pela TV, mas a própria luta (a prática) de MMA.
A luta de MMA não é esporte porque não protege o atleta que a pratica; não é luta marcial porque prega o ataque e a agressão ao contrário das artes marciais que pregam a autodefesa, autocontrole e não agressão. MMA é só violência.
*José Mentor, 65 anos, é advogado e deputado feral pelo PT-SP em terceiro mandato.

POR DECISÃO JUDICIAL E EM ÚLTIMA INSTÂNCIA A REDE GLOBO DE TELEVISÃO NÃO PODERÁ MAIS RECEBER VERBAS DO GOVERNO FEDERAL ENQUANTO NÃO PAGAR SUA DÍVIDA DE 713 MILHÕES DE REAIS COM A RECEITA FEDERAL.

Irmãos Marinho: Apesar de serem os mais ricos do Brasil devem para a Receita Federal, porém, são  cidadãos com os mesmos direitos e obrigações  que os milhares de brasileiros que assistem a  Rede Globo todos os dias e que pagam seus  impostos corretamente. moveis modulados

Direto do Blog do Garotinho: Como poderão ver abaixo, uma decisão em última instância do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda, que julga contestações a punições fiscais, rejeitou argumentos da Globo contra autuação da Receita Federal no valor de R$ 713 milhões. 

Não tem mais apelação.  A Globo fez uma maracutaia para se livrar de pagar imposto. Foi autuada em 2009 e vinha recorrendo, mas agora perdeu de vez.  Com isso, a Globo tem que pagar os R$ 713 milhões. 

moveis modulados
Enquanto não o fizer tem que entrar para o cadastro negativo de devedores. A legislação é clara, estando em dívida com a Receita Federal não pode receber verbas do governo federal, nem publicidade.  E agora? A Globo paga ou o governo vai ignorar a lei e continuar dando verbas milionárias?  

Pronunciamento à Nação da Presidenta Dilma Rousseff


Brasília-DF, 29 de dezembro de 2013


Minhas amigas e meus amigos,

Graças ao esforço de todas as brasileiras e de todos os brasileiros, o Brasil termina o ano melhor do que começou. Temos motivos também para esperar um 2014 ainda melhor do que foi 2013.

As dificuldades que enfrentamos, aqui dentro e lá fora, não foram capazes de interromper o ciclo positivo que vivemos e que tem garantido que a vida dos brasileiros melhore gradativamente a cada ano. Nos últimos anos, somos um dos raros países do mundo em que o nível de vida da população não recuou ou se espatifou em meio a alguma grave crise. Chegamos até aqui melhorando de vida, pouco a pouco, mas sempre de maneira firme e segura. Construindo a base para que a expressão “melhorar de vida” deixe de ser, em um futuro próximo, um sonho parcialmente realizado, torne-se a realidade plena e inegável da vida de cada brasileiro e de cada brasileira.

É para isso que você pega duro no batente todos os dias. É para que o seu esforço traga resultados ainda mais rápidos que cobro todos os minutos um bom desempenho do meu governo. Não existe nada mais importante para mim do que ver as famílias brasileiras melhorando de vida, mais felizes, mais tranquilas e mais satisfeitas com o fruto do seu trabalho. Por isso, sinto alegria de poder tranquilizar vocês dizendo-lhes que entrem em 2014 com a certeza que o seu padrão de vida vai ser ainda melhor do que você tem hoje. Sem risco de desemprego, podendo pagar suas prestações, em condições de abrir sua empresa ou ampliar o seu próprio negócio. Entrem em 2014 com toda energia e otimismo e com a certeza de que a vida vai continuar melhorando. Reflitam sobre o que aconteceu de positivo nos últimos anos na vida do Brasil, na sua vida e na vida de sua família e projetem isso de forma ampliada para os próximos anos.

Você, jovem, sabe o quanto o seu padrão de vida melhorou comparado ao que você tinha na infância e ao que seus pais tinham na sua idade. Usem essa fotografia do presente e do passado recente como pano de fundo para projetar o futuro. Esta é a melhor bússola para navegar neste novo Brasil.

Minhas amigas e meus amigos,

Neste ano de 2013 continuamos nossa luta vigorosa em defesa do emprego e da valorização do salário do trabalhador. Uma luta plenamente vitoriosa, pois alcançamos o menor índice de desemprego da história. Estamos com uma das menores taxas de desemprego do mundo, continuamos nossa luta constante contra a carestia. Nela, tivemos alguns problemas localizados, mas chegamos a um ponto de equilíbrio que garante a tranquilidade do planejamento das famílias e das empresas.

Nisso o governo teve uma ação firme, atuou nos gastos e garantiu o equilíbrio fiscal, atuou na redução de impostos e na diminuição da conta de luz. Nesses últimos casos enfrentando duras críticas daqueles que não se preocupam com o bolso da população brasileira.

Neste ano o Brasil apoiou como nunca o empreendedor individual, o pequeno e o médio empresários, diminuindo impostos, reduzindo a burocracia e facilitando o crédito. Continuamos nossa luta incansável pela construção de um grande futuro para o Brasil, viabilizando a exploração do pré-sal e garantindo a destinação de seus fabulosos recursos para a educação e a saúde. Ampliamos nossa luta pela melhoria de infraestrutura iniciando a mais ampla, justa e moderna parceria de todos os tempos com o setor privado para a construção e ampliação de estradas, portos e aeroportos. Aumentamos o apoio à produção agropecuária em todos os seus formatos e escalas produtivas. Continuamos a difícil luta pela melhoria da saúde e da educação, setores onde ainda temos muito a fazer, mas onde estamos conseguindo avanços.

No caso da saúde, o Mais Médicos foi um dos destaques. Hoje já temos 6.658 novos médicos em 2.177 cidades beneficiando cerca de 23 milhões de pessoas. Em março, serão 13 mil médicos e mais de 45 milhões de brasileiros e brasileiras beneficiados.

Como toda mãe de família, sei que o patrimônio mais valioso na vida dos nossos filhos é a educação. Por isso, estamos fazendo um esforço redobrado nesta área. Além de garantirmos mais vagas e mais qualidade em todos os níveis de ensino, aumentamos o número de creches e escolas de tempo integral, de universidades e escolas técnicas, e consolidamos programas decisivos para a formação profissional e o emprego, como o Pronatec e o Ciência sem Fronteiras. O Pronatec já beneficiou mais de 5 milhões de jovens e adultos com cursos técnicos e de qualificação profissional. Enquanto o Ciência sem Fronteiras ofereceu 60 mil bolsas a estudantes brasileiros em algumas das melhores universidades do mundo.

Continuamos nosso esforço gigantesco para oferecer moradia para os pobres e para a classe média. E o Minha Casa, Minha Vida transformou-se no mais exitoso programa desse gênero no mundo.

Reforçamos o programa Brasil sem Miséria e estamos a um passo de acabar com a pobreza absoluta em todo o território nacional. Ampliamos nosso diálogo com todos os setores da sociedade e escutamos seus reclamos, implantando pactos para acelerar o cumprimento de nossos compromissos. Defendemos uma reforma política que amplie os canais de participação popular e dá maior legitimidade à representação política.

Não abrimos mão, em nenhum momento, de apoiar o combate à corrupção em todos os níveis. Exatamente por isso, nunca no Brasil se investigou e se puniu tanto o malfeito. O Brasil também tem buscado apoiar fortemente suas populações tradicionais, em especial os grupos indígenas e os quilombolas. E eu tenho um imenso orgulho do programa Viver sem Limites, que leva oportunidades e cidadania para as pessoas com deficiência.

Em suma, não deixamos em nenhum momento de lutar em favor de todos os brasileiros, em especial dos que mais precisam. Com o olhar muito especial para os jovens, para as mulheres e para os negros. Mas sabemos que há muito, muito mesmo, ainda por fazer e muito, muito mesmo, por melhorar.

Minhas amigas e meus amigos,

O Brasil melhorou, a nossa vida melhorou, mas o melhor é que temos tudo para melhorar ainda mais. O Brasil será do tamanho que quisermos, do tamanho que o imaginemos. Se imaginarmos um país justo e grande e lutarmos por isso, assim o teremos. Se mergulharmos em pessimismo e ficarmos presos a disputas e interesses mesquinhos, teremos um país menor.

O mesmo raciocínio se aplica à nossa economia. Assim como não existe um sistema econômico perfeito, dificilmente vai existir em qualquer época um país com economia perfeita. A economia é um conjunto de vasos comunicantes em busca permanente de equilíbrio. Em toda economia sempre haverá algo por fazer, algo a retocar, algo a corrigir para conciliar o justo interesse da população e das classes trabalhadoras e os interesses dos setores produtivos. Por isso, temos que agir sempre de forma produtiva e positiva tentando buscar soluções e não ampliar os problemas. Se alguns setores, seja porque motivo for, instilarem desconfiança, especialmente desconfiança injustificada, isso é muito ruim. A guerra psicológica pode inibir investimentos e retardar iniciativas.

Digo aos trabalhadores e empresários que continuo disposta a ouvi-los em tudo que for importante para o Brasil. Digo aos trabalhadores e aos empresários que apostar no Brasil é o caminho mais rápido para todos saírem ganhando. O governo está atento e firme em seu compromisso de lutar contra a inflação e de manter o equilíbrio das contas públicas. Sabemos o que é preciso para isso e nada nos fará sair desse rumo, como também nada fará mudar nosso rumo na luta em favor de mais distribuição de renda, diminuição da desigualdade pelo fim da miséria e em defesa das minorias.

Não perderemos jamais nossa disposição de lutar para que o povo brasileiro tenha uma saúde e educação de mais qualidade hoje e no futuro. Por isso, no orçamento do próximo ano os setores que tiveram mais aumento foram justamente a saúde, a educação e o combate à pobreza.

No médio e longo prazo fizemos do pré-sal nosso passaporte para o futuro destinando seus recursos majoritariamente para a educação.

Minhas amigas e meus amigos,

O Brasil tem passado, tem presente e tem muito futuro. Existem poucos lugares no mundo onde o povo tenha melhores condições de crescer, melhorar de vida e ser mais feliz. É isso que sinto Brasil afora, é isso que sinto coração adentro.

Um ano novo cheio de felicidade e prosperidade para vocês e de muito progresso e justiça social para o Brasil.


Obrigada e boa noite.

Revista IstoÉ também traz denuncia contra o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves

11976
A revista IstoÉ também traz outro assunto que envolve um potiguar: o deputado Henrique Eduardo Alves. No lado verde do tapete do Congresso, a polícia da Câmara também se investe de falsa autoridade policial para sair pelo País em missões secretas. Em abril passado, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), autorizou dois servidores da Casa, Edilson Brandão e Thiago Elízio, a ficarem dez dias no Tocantins “colhendo provas” para um processo administrativo. 

Com R$ 7 mil em diárias, passagens e aluguel de carro pago pela Câmara, os servidores percorreram os municípios de Formoso do Araguaia e Gurupi dando carteiradas, realizando interrogatórios e reunindo informações.

Para explicar as diligências de sua polícia, a assessoria de imprensa da Câmara alega que o trabalho externo faz parte de uma investigação de fraude previdenciária. ISTOÉ solicitou detalhes da investigação, mas a Câmara se negou a fornecer. 

Coincidência ou não, em outubro passado o deputado federal Osvaldo Reis, do PMDB de Tocantins, subiu à tribuna para denunciar fraude no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado (Igeprev). 

Na ocasião, Reis entregou um dossiê do caso ao ministro da Previdência, Garibaldi Alves. Desde então, o episódio se tornou um cabo-de-guerra entre oposição e governo tocantinense.


11975

Via marcoscostaob.blogspot.com.br

Projeto Praia Azul


Mutirão de Limpeza e Conscientização, Realizado dia 22 de Dezembro de 13 na praia de Ponta Negra/RN. Para mais informações 084 2020-9768. Idealizadores, Rodrigo Cesar e Bruno Imperial.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Futura Deputada Federal, MIRUNA SE REVOLTA COM TORTURA DE JB A GENOINO

Edição247-Valter Campanato-Agência Brasil / Divulgação:
E com razão; em sua decisão, tornada pública neste sábado, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o mesmo que ainda não tomou qualquer ação em relação a Roberto Jefferson (do confesso caixa dois de R$ 4 milhões), avisou que José Genoino, em breve, voltará para a prisão; dos condenados na Ação Penal 470, ele vive uma situação kafkiana: cumpre prisão domiciliar fora de seu domicílio; "que adjetivo é possível usar para alguém que proíbe um condenado CARDÍACO de cumprir sua pena DOMICILIAR em seu DOMICÍLIO e ainda ameaça de que em fevereiro vai colocá-lo de volta na prisão?", pergunta Miruna Genoino; que adjetivo você daria?

Brasília 247 - O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que, até março decidirá se concorre ou não à presidência da República, tendo como plataforma sua atuação na Ação Penal 470, despertou, mais uma vez, o sentimento de revolta em Miruna Genoino, filha de José Genoino.

Neste sábado, o STF tornou pública a decisão de Joaquim Barbosa sobre a prisão domiciliar de Genoino, que, na prática, prolonga sua tortura. Genoino poderá permanecer mais 90 dias em prisão domiciliar, mas Barbosa avisou que, provavelmente, irá mandá-lo de volta à prisão.

Como se sabe, Genoino, que jamais acumulou qualquer patrimônio, foi classificado como "01" no roteiro de prisões determinado por Barbosa – ele que, até agora, alegou não ter tido tempo para tomar qualquer decisão a respeito de Roberto Jefferson, o mesmo que admitiu ter administrado um caixa dois de R$ 4 milhões do PTB.

Diante da flagrante injustiça, e da kafkiana situação de Genoino, que cumpre prisão domiciliar fora de seu domicílio (ele está em Brasília e não em São Paulo, onde reside), Miruna Genoino expressou seu sentimento de revolta, numa mensagem distribuída pela internet. Abaixo, o texto de Miruna, que, com razão, protesta contra o arbítrio de um juiz que pode estar prestes a trocar a toga pela política, diante do silêncio cúmplice de seus outros dez colegas:
"Palavras textuais do presidente do STF sobre a situação do meu pai:

“Por fim, considerada a provisoriedade da prisão domiciliar na qual o condenado vem atualmente cumprindo sua pena, e a forte probabilidade do seu retorno ao regime semi-aberto ao fim do prazo solicitado pela Procuradoria-Geral da República, considero que a transferência ora requerida fere o interesse público. Por todo o exposto, indefiro o pedido de cumprimento da pena em regime domiciliar em São Paulo.”

Eu sei que não posso falar tudo o que penso sobre o presidente da suprema corte de justiça de meu país. Mas, também, que adjetivo é possível usar para alguém que proíbe um condenado CARDÍACO de cumprir sua pena DOMICILIAR em seu DOMICÍLIO e ainda ameaça de que em fevereiro vai colocá-lo de volta na prisão?
O próprio laudo feito pelos médicos escolhidos a dedo por Barbosa fala: “Desta feita, o tratamento anti-hipertensivo de longo prazo deve incluir (… cita a dieta, exercícios e tal) A RESTRIÇÃO DA INFLUÊNCIA DE FATORES PSICOLÓGICOS ESTRESSANTES”. Que tal isso ser considerado a começar pelo presidente do Supremo? O que vocês acham que se pode dizer de alguém que já ameaça e anuncia, no dia 28 de dezembro, uma época realmente propícia para ameaças, que a pessoa vai voltar para a cadeia em dois meses????????????”

LULA AO EL PAÍS: "2014 SERÁ O ANO DE RECONHECER DILMA"

Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Divulgação:
Em perfil sobre a presidente Dilma Rousseff para o jornal espanhol El País, que a escolheu como uma das principais lideranças ibero-americanas de 2013, o ex-presidente Lula faz breve histórico de luta da sua sucessora, lembra ação dela em seu governo e destaca pontos positivos da atuação de Dilma como presidente; "Em meio a uma crise mundial, o Brasil da presidente Dilma é o país mais empenhado na luta contra o desemprego", diz; para o petista, "2014 será um grande ano para o Brasil, pois o país colherá os frutos que a presidente Dilma semeou: a exploração do petróleo na camada do pré-sal; as concessões dos aeroportos, da rede ferroviária e dos portos; os grandes investimentos em educação, saúde e saneamento"

Via 247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina o perfil sobre a presidente Dilma Rousseff publicado no jornal espanhol El País, que a escolheu como uma das principais lideranças ibero-americanas de 2013. No texto, Lula destaca a luta de Dilma contra a ditadura e lembra seu histórico profissional, citando a participação dela em seu governo. Ele também faz um balanço dos primeiros três anos da gestão Dilma e afirma que 2014 será "um grande ano para o Brasil".

"O país colherá os frutos que a presidente Dilma semeou: a exploração do petróleo na camada do pré-sal; as concessões dos aeroportos, da rede ferroviária e dos portos; os grandes investimentos em educação, saúde e saneamento. Será o ano do reconhecimento da seriedade e da competência desta mulher brasileira de tanta coragem", afirma.
Abaixo o texto traduzido na íntegra: 
Dilma Rousseff, o poder da coragem
Lutou desde muito jovem para transformar o Brasil. Na presidência, enfrentou, neste ano, com êxito, os protestos de junho e a espionagem dos Estados Unidos, que ela mesmo sofreu.
Luiz Inácio Lula da Silva.

Se tivesse que escolher uma palavra que definisse o caráter da presidente Dilma Rousseff, essa seria coragem. Esta companheira lutou desde muito jovem para transformar o Brasil, para melhorar as condições de vida das pessoas mais humildes. Foi perseguida, presa e torturada durante a ditadura, mas nunca abandonou seus ideais. Em uma sociedade acostumada a ver sempre os homens em postos dirigentes, ela foi a primeira mulher secretária de Finanças do seu Estado, a primeira ministra de Minas e Energia do Brasil, a primeira chefe da Casa Civil, a primeira presidente.
Durante o meu governo, ela reorganizou o setor de energia levando a eletricidade a três milhões de casas nas zonas rurais. Dirigiu o maior programa de infraestrutura de nosso período que garantiu o crescimento econômico com uma grande inclusão social.
Em seu governo, o país alcançou a cifra de 36 milhões de pessoas resgatadas da miséria absoluta. Em meio a uma crise mundial, o Brasil da presidente Dilma é o país mais empenhado na luta contra o desemprego, que caiu para 5,2%.
2014 será um grande ano para o Brasil, e não só por causa da organização da Copa do Mundo de futebol. O país colherá os frutos que a presidente Dilma semeou: a exploração do petróleo na camada do pré-sal; as concessões dos aeroportos, da rede ferroviária e dos portos; os grandes investimentos em educação, saúde e saneamento. Será o ano do reconhecimento da seriedade e da competência desta mulher brasileira de tanta coragem.
Neste link o texto em espanhol.

Joaquim Barbosa: o Pior Brasileiro do Ano

À análise do veterano jornalista Paulo Nogueira (leia abaixo), acrescento o dano irreparável que o ministro Joaquim Barbosa vem produzindo no Poder Judiciário e na Justiça brasileira.

Como vai terminar isso?

Cidadania atenta.
Um péssimo exemplo para os brasileiros

X é um amigo querido meu. Mesma profissão, mesma geração, mesma redação durante anos.

X é, também, uma demonstração do efeito deletério de Joaquim Barbosa sobre a alma dos brasileiros.

X é, essencialmente, um bom cara: solidário, generoso, magnânimo. São as razões que me levaram a mantê-lo entre os amigos no correr dos longos dias.

Fui notar o veneno de JB em menções de X a Genoino. O desespero de Miruna, a delicada situação de saúde de Genoino: nada disso provocou o menor sentimento de piedade em X, e isso mesmo no Natal, um período em que tendemos a ser mais tolerantes e mais compassivos.

Genoino é, para X, um “mensaleiro” que “quer moleza”. Moleza é cumprir a prisão domiciliar em casa, na modesta residência do Butantã, em São Paulo, e não em Brasília, onde contraparentes lhe cederam um quarto.

Isto é a “moleza”.

Já escrevi sobre isso e repito: o mal maior de Joaquim Barbosa é o exemplo de inclemência – maldade, usemos logo a palavra certa – que ele passa a brasileiros como meu amigo X.

É um crime contra a nacionalidade.

Veja, no extremo oposto, o que o papa Francisco transmite: tolerância, generosidade, solidariedade.

Se a humanidade seguir Francisco, todos ganharemos. Se os brasileiros seguirem Barbosa, será uma tragédia.

Não gosto de simplificações, mas é como se um representasse as forças do bem e o outro as forças do mal.

X, como tantas outras pessoas, está seguindo JB ao se pronunciar com ausência completa de simpatia – com raiva, na verdade — sobre o “mensaleiro que quer moleza”.

E então chego a Miruna, a filha de Genoino, modesta professora em São Paulo.

Em mais um gesto de desespero, ela enviou uma mensagem a alguns jornalistas, entre os quais eu.

O título é autoexplicativo: “Revolta!”

Tomo a liberdade de reproduzir, por entender que é um caso de interesse público. Repare que ela não consegue citar o nome de Joaquim Barbosa.

Abaixo, a mensagem.

“Palavras textuais do presidente do STF sobre a situação do meu pai:

“Por fim, considerada a provisoriedade da prisão domiciliar na qual o condenado vem atualmente cumprindo sua pena, e a forte probabilidade do seu retorno ao regime semi-aberto ao fim do prazo solicitado pela Procuradoria-Geral da República, considero que a transferência ora requerida fere o interesse público.

Por todo o exposto, indefiro o pedido de cumprimento da pena em regime domiciliar em São Paulo.”

Eu sei que não posso falar tudo o que penso sobre o presidente da suprema corte de justiça de meu país. Mas, também, que adjetivo é possível usar para alguém que proíbe um condenado CARDÍACO de cumprir sua pena DOMICILIAR em seu DOMICÍLIO e ainda ameaça que em fevereiro vai colocá-lo de volta na prisão?

O próprio laudo feito pelos médicos escolhidos a dedo por Barbosa fala: “Desta feita, o tratamento anti-hipertensivo de longo prazo deve incluir (… cita a dieta, exercícios e tal) A RESTRIÇÃO DA INFLUÊNCIA DE FATORES PSICOLÓGICOS ESTRESSANTES”. Que tal isso ser considerado a começar pelo presidente do Supremo? O que vocês acham que se pode dizer de alguém que já ameaça e anuncia, no dia 28 de dezembro, uma época realmente propícia para ameaças, que a pessoa vai voltar para a cadeia em dois meses????????????”

Os vários pontos de interrogação refletem a perplexidade de Miruna.

Se lesse o desabafo doído e impotente de Miruna, meu amigo X louvaria Joaquim Barbosa e desprezaria a filha do “mensaleiro que quer moleza”.

Pelo mal que JB faz à índole nacional, e pela influência sinistra que exerce sobre meu amigo X, ele é o Pior Brasileiro do Ano.

* O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.


Destaques do ABC!

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...