sábado, 30 de agosto de 2014

Fátima e Robinson agradecem multidão nas ruas de João Câmara


Ruas lotadas e um povo animado. Foi assim que os candidatos da coligação "Liderados pelo Povo", Fátima Bezerra (Senado) e Robinson Faria (Governo), foram recebidos na noite desta sexta-feira (29), em João Câmara,  na região do Mato Grande. A ex-prefeita na cidade,  Gorete Leite, e os vereadores do município e candidatos a deputados, Aldo Torquato e Mestre Raimundo, acompanharam a futura senadora e o futuro governador.

"Vocês me fazem feliz com tanta demonstração de carinho. É muito gratificante saber que meu trabalho, que faço com seriedade,  com honestidade e com tanta dedicação,  tem o reconhecimento de vocês", agradeceu a deputada. Os camarenses receberam com festa a senadora de Lula e Dilma e agradeceram as ações do mandato da parlamentar em prol do município.

"O IFRN de João Câmara, que é uma luta dela, trouxe benefícios incalculáveis para nossos filhos e as futuras gerações. Como não votar em uma deputada como essa?", enfatizou a dona de casa Maria do Carmo Silva. Fátima foi a principal responsável, entre outras coisas, pelo IFRN e pela creche que o Governo Federal construiu no município. Ela destinou ainda, via emenda parlamentar, o kit do Conselho Tutelar da cidade.

"Resolvemos eu e Fátima enfrentar os poderosos e oferecer a vocês uma outra forma de governar, com ética,  com honestidade e com muito trabalho. A decisão está nas mãos de vocês", destacou o vice-governador e candidato ao Governo,  Robinson Faria.

Na Caravana que percorreu várias ruas da cidade estavam presentes também os candidatos a deputados estadual e federal da coligação,  prefeitos e vereadores da região, lideranças e uma multidão de populares. Fotos: Rayane Mainara. Assessoria de Imprensa.








quinta-feira, 28 de agosto de 2014

O prefeito Nena e o vice-prefeito Dudu, ambos do PMDB de Cruzeta votam Fátima 131

Além da bancada completa do partido na Câmara Municipal, anunciaram nesta quarta-feira (27) o apoio à candidatura da deputada Fátima Bezerra ao Senado. 

No encontro – ocorrido no comitê de campanha da candidata – estiveram presentes os vereadores Caio (presidente da Câmara Municipal), Cipriano, Sara e Geraldo Boquilha. A vereadora Elismária não pôde se juntar ao grupo em Natal, mas também declarou o apoio. 

A reunião contou ainda com a participação do presidente e vice do PT municipal, Jório e Ronaldo.

MARINEIROS FRAUDAM VÍDEO DE LULA E ESPALHAM NA REDE

:
Ex-presidente aparece pedindo votos para "Marina, que eu conheço há mais de 30 anos", em vídeo com logotipos da campanha de Marina Silva, do PSB, no início e no fim; "Ela é a mais preparada para levar adiante os programa sociais do governo"; trata-se, porém, de uma fraude; a Marina a qual Lula se refere é a deputada federal Marina Sant'Anna (PT-GO), candidata ao Senado por Goiás; PT anuncia que entrará com representação na Justiça Eleitoral e no Ministério Público; o que parece uma brincadeira é, na verdade, crime eleitoral; suspeitas recaem sobre quem se beneficia da fraude do apoio do maior cabo eleitoral do País.

247 – Uma fraude eleitoral está circulando na internet. Envolve ninguém menos que o maior cabo eleitoral do País, o ex-presidente Lula e, por todos os ângulo que seja visto, beneficia a candidata a presidente Marina Silva, do PSB. Uma gravação oficial de Lula para o horário político do PT, no qual ele pede votos para Marina Sant'Anna (PT-GO), candidata ao Senado, que foi adulterado antes do início e do fim, com os acréscimos do logotipo de campanha de Marina.

- Eu conheço a Marina há trinta anos, diz Lula. "Ela é a mais preparada para levar adiante os programas sociais do governo e fazer a reforma política".
No curso do vídeo, não fica claro, à primeira vista, se Lula falou o nome inteiro da candidata a senadora ou apenas o primeiro nome, como foi publicado nas redes sociais. Não é difícil, com recursos de edição, tirar uma palavra da boca de um personagem. O certo é que, na peça fraudada, Lula diz que Marina "vai fazer um grande trabalho no governo federal".
A dimensão do alcance do vídeo falso ainda não pode ser medido, mas o presidente nacional da legenda, Rui Falcão, convocou uma entrevista coletiva no comitê de campanha da presidente Dilma Rousseff, em Brasília, para falar das providências que serão tomadas (leia aqui). O Instituto Lula foi informado sobre o vídeo pelo seu departamento jurídico.

A primeira suspeita de autoria recai, inevitavelmente, sobre os marineiros. A candidata, no debate entre presidenciáveis, na Rede Bandeirantes, elogiou Lula, a quem atribuiu, assim como ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, "visão estratégica". Mas não houve de Lula nenhuma frase pró-Marina, quanto mais um depoimento formal para passar em horário político. Se foi brincadeira, Lula não achou a menor graça. E tanto ele como o PT devem manifestar, nesta tarde, que houve crime eleitoral.

SINDICATO DE CHICO MENDES EXPÕE CONTRADIÇÕES DE MARINA SILVA

:
Nota publicada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Xapuri (Acre), fundado por Chico Mendes, contesta afirmações da candidata, como a de que ele seria representante da "elite nacional"; assinado pelo atual presidente do sindicato, José Alves, texto coloca Chico, morto por fazendeiros em 1988, como um sindicalista, não um ambientalista que se une ao capital; sindicato também condena a política ambiental "idealizada pela candidata Marina Silva enquanto Ministra do Meio Ambiente, refém de um modelo santuarista e de grandes Ong's internacionais".

Blog do Esmael - Um texto que circula pelas redes sociais desde ontem (27), data da sua publicação, chama a atenção por expor contradições da candidata à presidência, Marina Silva, em relação a sua origem ambientalista no Acre. O texto é assinado pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Xapuri (Acre), José Alves e pelo assessor jurídico, Waldemir Soares. Chico Mendes foi um dos fundadores desse sindicato em 1975. Ele foi assassinado em 1988 por fazendeiros contrários a sua luta pelos direitos dos trabalhadores extrativistas da floresta.

Como o sindicato não possui página na internet, o Blog do Esmael entrou em contato por telefone com a entidade e em conversa com o presidente José Alves foi verificada a autenticidade do texto que reproduzimos a seguir:
Diante da declaração da candidata à Presidência da República para as próximas eleições, Marina Silva, onde esta coloca o companheiro Chico Mendes junto a representantes da elite nacional, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Xapuri (Acre), legítimo representante do legado classista do companheiro Chico, vem a público manifestar-se nos seguintes termos:
Primeiramente, o companheiro Chico foi um sindicalista e não ambientalista, isso o coloca num ponto específico da luta de classes que compreendia a união dos Povos Tradicionais (Extrativistas, Indígenas, Ribeirinhos) contra a expansão pecuária e madeireira e a consequente devastação da Floresta. Essa visão distorcida do Chico Mendes Ambientalista foi levada para o Brasil e a outros países como forma de desqualificar e descaracterizar a classe trabalhadora do campo e fortalecer a temática capitalista ambiental que surgia.
Em segundo, os trabalhadores rurais da base territorial do Sindicato de Xapuri (Acre), não concordam com a atual política ambiental em curso no Brasil idealizada pela candidata Marina Silva enquanto Ministra do Meio Ambiente, refém de um modelo santuarista e de grandes Ong's internacionais. Essa política prejudica a manutenção da cultura tradicional de manejo da floresta e a subsistência, e favorece empresários que, devido ao alto grau de burocratização, conseguem legalmente devastar, enquanto os habitantes das florestas cometem crimes ambientais.
Terceiro, os candidatos que compareceram ao debate estão claramente vinculados com o agronegócio e pouco preocupados com a Reforma Agrária e Conflitos Fundiários que se espalham pelo Brasil, tanto isso é verdade, que o assunto foi tratado de forma superficial. Até o momento, segundo dados da CPT, 23 lideranças camponesas foram assassinadas somente neste ano de 2014. Como também não adentraram na temática do genocídio dos povos indígenas em situação alarmante e de repercussão internacional.
Por fim, os pontos elencados, são os legados do companheiro Chico Mendes: Reforma Agrária que garanta a cultura e produção dos Trabalhadores Tradicionais e a União dos Povos da Floresta.
Xapuri, 27 de agosto de 2014
José Alves – Presidente
Waldemir Soares – Assessor Jurídico

Polícia do RN procura responsável por atos de crueldade contra cachorro em via pública

428969_390453654348333_179366008_n
Animal levou socos e pontapés na frentes de outras pessoas, que nada fizeram para conter a crueldade do agressor.

A Polícia Civil do RN, através da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (Deprema), localizada no Praia Shopping, em Ponta Negra, divulga em sua página no Facebook, um apelo à sociedade potiguar, na intenção de identificar e localizar um rapaz responsável por maus tratos a um cachorro.
A denúncia veio à tona, depois que o próprio acusado publicou vídeo nas redes sociais, onde pratica atos cruéis contra o animal, como socos e chutes. As imagens são chocantes e perturbadoras. A denúncia já ganhou dezenas de compartilhamentos.
Pelo material publicado, não é possível uma fácil identificação do local. Contudo, o autor do crime mostra ‘a cara’. Se você o conhece, entre em contato com a polícia. O sigilo é garantido.
Toda pessoa que testemunhe atentados contra animais pode e DEVE comparecer à delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando o artigo 32 da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98: “Praticar ato de abuso e maus-tratos a animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos “. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 84) 32327404 ou através da página da DEPREMA, no Facebook: https://www.facebook.com/deprema.deprema Via Jornal de Hoje.

ATENÇÃO

O VÍDEO POSSUI IMAGENS CHOCANTES

Candidato do Acordão, desce de ladeira a baixo!



Vamos juntos acreditar na verdadeira mudança, meus amigos! Obrigado pelo apoio e vamos em frente rumo a vitória.

A força da resistência está crescendo, meus amigos!

Os norte-rio-grandenses clamam pela verdadeira mudança! Robinson sobe nas pesquisas e a diferença cai, é o que mostra a pesquisa do Instituto Consult.

Vamos juntos acreditar! É #AForçaDoSeuVoto rumo a vitória! 

Eraldo 133, Fátima 131 e Robinson 55 participam da Reunião com os Dirigentes Sindicais liderados pela Fetarn


Ao lado de Manoel Cândido, os  candidatos majoritários na chapa da libertação do RN, Robinson Governador 55, Fátima Senadora 131 e Eraldo Federal 1333, participaram com Dirigentes Sindicais liderados pela Federação dos Trabalhadores da Agricultura do RN (Fetarn) que aconteceu em Natal e reafirmaram o compromisso com as reivindicações da categoria. Participaram também do evento os candidatos a deputados Estaduais Moacir e Mineiro.

Os grupos que fazem oposição nos municípios de Alto do Rodrigues (Vale do Açu) e Rodolfo Fernandes (Alto Oeste) estão com Fátima Senadora 131


Os grupos que fazem oposição nos municípios de Alto do Rodrigues (Vale do Açu) e Rodolfo Fernandes (Alto Oeste) também optaram pela seriedade e comprometimento de Fátima e decidiram apoiá-la no projeto para o Senado, assim como a Robinson governador. Entre as lideranças, representantes do PMDB, PP, PSD e DEM.

 

“Ela é a melhor parlamentar do Rio Grande do Norte, a que trabalha com mais seriedade”, disse o ex-vereador Olegário Rodrigues, em visita ao comitê de campanha. Também de Alto do Rodrigues estiveram com a deputada os vereadores Maria de Anália (PMDB) e Magnus Medeiros (PP), o ex-vereador Antônio José (PSD), os suplentes de vereador Neguinho e Batista de Zé de Ciço (PMDB), o suplente de deputado federal Oliveira (PV) e o colaborador Irinaldo (PMDB).

De Rodolfo Fernandes, declararam o apoio o ex-candidato a prefeito Lilito Monteiro (PSD), os vereadores Wadnio (PSD) e Victor (DEM), o suplente de vereador Paulo Henrique e as lideranças Dudinha e Jorginho.

Fátima apresenta conquistas e propostas para setor rural

Em reunião com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn) e candidatos da coligação “Liderados pelo Povo" na quarta-feira (27), a candidata ao Senado, deputada Fátima Bezerra destacou atuação do PT na agenda dos direitos dos trabalhadores rurais e na luta pelo desenvolvimento sustentável do meio agrícola.

Fortalecer o Pronaf (Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar), principalmente com sua desburocratização, além de propor e apoiar leis que promovam a cidadania no meio rural, são projetos do mandato que Fátima pretende conquistar.

A candidata alertou sobre a necessidade de regulamentar a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater). E, no âmbito estadual, chamou atenção para as fragilidade no que diz respeito às águas.

“A última estiagem que vivenciamos mostra a fragilidade da segurança hídrica. Ninguém tem segurança para falar sobre o mapa do abastecimento de água”, disse, lembrando que os principais reservatórios precisam suprir o consumo humano, animal e de produção.

“O problema não é de recursos. O PAC tem verbas destinadas pra isso. O problema é de capacidade de gestão”, avisou a Robinson, candidato ao Governo do Estado, que já havia recebido do presidente da Fetarn, Manoel Cândido, em ocasião anterior o Plano de Ação para a Agricultura Familiar do Quadriênio 2015 – 2018.

Fátima também ressaltou a importância de dar continuidade ao Governo Dilma. “Eu quero ser senadora com Robinson governador e Dilma presidenta. O Governo Federal tem ações importantes de convivência com o Semiárido”, disse para citar R$ 1 milhão investido em cisternas.

A futura senadora lembrou que as melhorias na Educação beneficiam também a juventude do setor rural. “Em 2005 tínhamos 24 mil matrículas na UFRN. Agora temos 58 mil”.

“O Pronatec, aprovado quando eu estava na presidência da Comissão de Educação da Câmara, já formou mais de 8 milhões de jovens e pretende formar mais 12 milhões no próximo período”, disse, apresentando ainda dados do Proinfância e do Caminhos da Escola.


“Eu sou do tempo que estudante era transportado em carroça puxada por boi. Hoje temos os amarelinhos”. 



Fotos: Rayane Mainara. Assessoria de Imprensa. Candidata ao Senado Fátima Bezerra - PT/RN

A juventude potiguar é convidada para, logo mais, participar de um momento de imersão com grupos e movimentos de jovens. Participe!

Nas ruas de Regomuleiro III caminhando com a militância Eraldo 1333.

Apresentando o único candidato São Gonçalense nessas eleições. E dizendo ao povo o que o nosso governo fez nesse querido bairro com recursos 100% federais. Não vamos desistir de resgatar a dignidade de nosso povo.


Vem ia 6ª Edição do Manual Prático das Eleições. Vamos lá!

Seu Biano Alexandre Siqueira da Comunidade de Uruaçu vota Eraldo 1333

Seu Biano Alexandre Siqueira da Comunidade de Uruaçu que fica em São Gonçalo do Amarante, afirmou apoio a Eraldo 1333, "Eu voto em Eraldo, porque ele é de São Gonçalo".

terça-feira, 26 de agosto de 2014

A questão é não desistir do povo

Por Marcelo Zero (*)
Ele nasceu miserável, um excluído do Brasil. Como milhões, ele nasceu um “desistido” do seu próprio país. Provavelmente, teria morrido antes dos 5 anos, como muitos iguais a ele. Sobreviveu. Lutou contra a miséria opressiva, a pior forma de violência, como dizia Gandhi. Lutou contra a ditadura, que desistia do povo em prol de uma minoria. Lutou por uma democracia para todos, não uma democracia para poucos, que desistia da maioria. Fundou um partido de esquerda em pleno regime militar, pelo qual ninguém dava nada, e lutou por décadas para chegar à presidência. Fez o melhor governo da história recente do país. Mudou o Brasil.
Ela também. Qualquer pessoa que é presa e barbaramente torturada aos 19 anos tende a desistir. Até da vida. Mas ela persistiu, e continuou e aprofundou a obra iniciada por ele. Mesmo em meio à pior crise mundial desde 1929, faz um governo para todos os brasileiros. Faz um governo que não desiste de ninguém.
Lula e Dilma nunca desistiram do Brasil. Apesar de tudo. Apesar do ódio que lhe dedicam os que nunca foram ‘desistidos” pelo país.
Mas o que significa realmente “não desistir do Brasil”? Significa não desistir do povo brasileiro. Afinal, sem o seu povo, o Brasil é mera abstração.
Este é um país que historicamente desistiu da maioria da população. Aqui, governava-se para poucos e excluíam-se muitos. Diziam que para crescer, era necessário concentrar renda e patrimônio. Diziam até que os pobres eram um problema. Que o Nordeste era um problema. Tínhamos governos que assistiam a poucos e desistiam de muitos. Tínhamos governos que, ante qualquer crise, “ajustavam” a economia promovendo desemprego e reduzindo salários, desistindo dos trabalhadores.
Este era o país em que predominava uma lógica perversa, segundo a qual, para que o Brasil e sua economia fossem bem, era necessário que o povo fosse mal. Era preciso desistir do povo para não desistir do Brasil.
Lula e Dilma inverteram essa lógica perversa. Agora, o Brasil se fortalece junto com seu povo, especialmente a população mais pobre. Na realidade, hoje o Brasil se fortalece graças ao fortalecimento do seu povo. Para os governos de Lula e Dilma, não desistir do Brasil significa realmente não desistir do seu povo.
Assim, não desistir do Brasil significa tirar 36 milhões da pobreza absoluta, da sua histórica “desistência”, e promover a ascensão de outros 42 milhões à classe média. Não desistir do Brasil implica elevar o salário mínimo e a renda dos trabalhadores, mesmo em meio à crise global. Não desistir do Brasil significa não desistir de gerar empregos com carteira assinada para mais de 20 milhões de brasileiros. Não desistir do Brasil implica não renunciar a abrir as portas das universidades públicas e privadas para pobres e afrodescendentes, como o governo Dilma vem fazendo. Não desistir do Brasil significa tirar das trevas 15 milhões de pessoas que tinham sido “desistidas” de ter luz elétrica. Não desistir do Brasil significa insistir em levar, com o Mais Médicos, médicos para 50 milhões de brasileiros que estavam “desistidos” de ter acesso à Saúde.
Não desistir do Brasil implica, sobretudo, não desistir de reduzir as desigualdades sociais e regionais do Brasil, pois elas são as mães de todas as nossas “desistências” históricas.
Todas as nossas fraquezas e insuficiências como país e como nação derivam, essencialmente, do fato de termos, ao longo de 500 anos de história, desistido do nosso povo. Fomos, durante muito tempo, um país cronicamente frágil, vulnerável e dependente porque não apostamos, como deveríamos, na força da nossa população. Não apostamos no imenso potencial do nosso mercado interno. Não apostamos na libertação do nosso povo das garras da miséria. Não apostamos na libertação do nosso povo dos grilhões da ignorância.
Não apostamos no fato de que essa libertação seria a verdadeira libertação do Brasil.
Com efeito, o Brasil que desistia de seu povo era um país fraco e fadado ao fracasso. Já a construção recente desse novo país mais forte, mais justo, mais resistente às crises e mais soberano só se faz com a ascensão do seu povo. Só se faz com a insistência em nele investir.
Esse é um processo que mal começou, pois não se revertem 500 anos de “desistências” em apenas 12 anos.
Ainda assim, há gente que quer reverter tal processo. Tem gente que quer desistir do aumento do salário mínimo, pois ele estaria “muito elevado”. Há gente que quer desistir da geração de empregos formais, pois seria necessário “ajustar a economia”. Há candidatos que desejam “flexibilizar” direitos trabalhistas e previdenciários, para aumentar a produtividade e reduzir custos. Tem gente que quer desistir da exploração soberana do Pré-Sal. Há forças que querem desistir da Petrobras e implantar a Petrobrax.Tem gente que deseja até desistir do desenvolvimento sustentável, em nome de um ambientalismo conservador e primitivo.
Há, sobretudo, economistas conservadores, que assessoram candidatos que insistem em se apresentar como progressistas, que querem promover aqui as mesmas políticas ortodoxas que vêm “desistindo” do emprego, da renda, de direitos consolidados e do Estado do Bem-Estar, em países desenvolvidos. Políticas que insistem na concentração dos rendimentos e do patrimônio. As mesmas políticas que, segundo Picketty e vários outros, tendem a fazer que o capitalismo “desista” da democracia.
Enfim, há forças políticas e candidatos que querem, de novo, desistir do povo brasileiro. Querem, no fundo, voltar a um passado de exclusão. Voltar à lógica perversa que sempre nos colocava o falso dilema de ter de escolher o entre o bem estar do povo e o bem estar do mercado.
Nessas eleições, o verdadeiro e único embate, não importa qual a cortina de fumaça que se lance, não importam as quimeras imaginadas pelas “terceiras vias”, será o embate entre aqueles que não aceitam desistir do povo brasileiro e aqueles que acham que esse é um “preço aceitável” para não “desistir do Brasil”.
Insistir no povo ou desistir do povo, essa é a questão. (*) Marcelo Zero é formado em Ciências Sociais pela Unb e assessor parlamentar do Partido dos Trabalhadores Fonte: Blog do jornalista Paulo Moreira Leite.

Mineiro ataca: “Padrão político de Wilma de Faria e Henrique Alves está esgotado”

Mineiro: “Henrique e Wilma têm serviços prestados, mas povo quer outro caminho. Padrão deles esgotou”. Foto: DivulgaçãoMineiro: “Henrique e Wilma têm serviços prestados, mas povo quer outro caminho. Padrão deles esgotou”. Foto: Divulgação
A forma tradicional de se fazer política representada pelos candidatos do PSB ao Senado, Wilma de Faria, e do PMDB ao governo, Henrique Alves, está esgotada, o que está beneficiando nessas eleições no Rio Grande do Norte as candidaturas da candidata do PT ao Senado, Fátima Bezerra, e do PSD ao governo, Robinson Faria. A opinião é do deputado estadual Fernando Mineiro (PT), candidato à reeleição.
“Henrique e Wilma representam o mesmo padrão político: um padrão político que está esgotado, que o povo nas ruas não aceita mais. Isso tem favorecido o crescimento das candidaturas dos candidatos do PSD ao governo, Robinson Faria, e do PT ao Senado, Fátima Bezerra. Henrique e Wilma têm serviços prestados, mas o povo quer outro caminho. O padrão deles esgotou”, afirmou Mineiro, em entrevista ao Jornal de Hoje.
A leitura do petista, é que os eleitores, nessas eleições, terão atitude racional diante do voto. “Agora e as pessoas começam a se posicionar, conhecer os candidatos. Estão começando agora a sentir os efeitos do horário da TV e do rádio. As pessoas vão ter uma atitude mais racional, buscar as propostas, fazer questionamentos. Até pela própria experiência secular da mesmice, as pessoas vão buscar outras referências”, afirmou.
Nesse processo, segundo Mineiro, Robinson Faria tem angariado espaços importantes. “Robinson é o candidato em que, à medida que as pessoas vão conhecendo, sabendo que existe a sua candidatura, há um aumento da sua aceitação, e ele tende a crescer. Porque é natural que as pessoas vão se posicionando contrárias à mesmice”, acrescentou.
Para o petista, Henrique figura no outro lado do espectro. “Porque encarnou o passado, é a mesmice do que tivemos nos últimos anos no RN, o que levou o Estado a essa situação. Por isso, Robinson está tendo um espaço importante para crescer. E temos sentido o crescimento da sua campanha”, afirma Mineiro.
MOSSORÓ
O deputado Fernando Mineiro avaliou a pesquisa em Mossoró, que dá vitória de Henrique sobre Robinson e de Fátima sobre Wilma, veiculada ontem por este O Jornal de Hoje. “Mossoró é importante, por ser a segunda maior cidade do Estado. Lá existem vários tipos de pesquisa. Eu estive lá no sábado, tenho mantido contato. Além de Fátima estar bem, na frente da campanha, Robinson também tem crescido muito”.
Segundo Mineiro, a vantagem de Fátima sobre Wilma em Mossoró – a petista tem 31,6% contra 22,1% da principal adversária – se deve ao reconhecimento, por parte dos eleitores, de que, pela primeira vez, há a possibilidade de eleição de um senador com perfil diferente. “Desde 1982 o RN no Senado acabou sendo espaço de aposentadoria de ex-governadores. Ex-governador vai para o Senado para numa eventual eleição ser candidato a governador. Esse é o padrão. E nós temos em Fátima um rompimento disso”, declarou o petista.
O desempenho de Fátima na corrida ao Senado, segundo Mineiro, se deve ainda ao fato de que a população está identificando na petista capacidade de trabalho e também avalia o que ela realizou no mandato em beneficio do RN, independentemente de quem esteja no governo municipal. “Fátima e Robinson, diferente de Wilma e Henrique, representam outro caminho”.
Mineiro afirma que Robinson também tem crescido em Mossoró, sobretudo porque conta com o apoio do PT e do PSD locais. “Robinson tem crescido em Mossoró e no estado todo. Tenho sentido. Em Mossoró, ele tem o apoio de várias forças políticas, como PT e PSD. O prefeito da cidade é do PSD. Então com o envolvimento maior, a tendência é de crescimento”, finalizou. Via Jornal de Hoje.

PSB RECONHECE QUE CAMPOS E MARINA VOARAM FORA DA LEI

:
Em nota, partido afirma que o jato PR-AFA foi cedido à campanha por dois amigos de Eduardo Campos, os empresários João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, parente de usineiros, e Apolo Santana Vieira, que importa pneus chineses; a situação fere a legislação porque a aeronave não estava registrada como táxi aéreo; sobre o fato de as despesas não terem sido declaradas ao TSE, o partido presidido por Roberto Amaral afirma que isso seria feito depois da campanha eleitoral; como a mudança na propriedade do avião não foi comunicada à seguradora, indenizações e reparações não devem ser pagas às vítimas do desastre.

247 – O PSB reconheceu em nota, nesta terça-feira 26, que Eduardo Campos e Marina Silva voaram sob irregularidades no jato de prefixo PR-AFA, em que estava o candidato do partido à Presidência da República quando morreu, no dia 13 de agosto. Foi o primeiro comunicado oficial do PSB sobre a polêmica que envolve irregularidades no uso da aeronave.
Assinado pelo presidente da legenda, Roberto Amaral, o comunicado informa que o avião foi emprestado por dois empresários, João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira, amigos do ex-governador de Pernambuco, à campanha. A situação fere a legislação, uma vez que a aeronave não estava registrada como táxi aéreo.
Em resposta à denúncia de que o partido não havia declarado as despesas de uso do jato ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que é obrigatório, o PSB respondeu que isso seria feito após o término da campanha, "considerando o pressuposto óbvio" de que o avião seria usado até lá. 
Como a mudança na propriedade do avião não foi comunicada à seguradora, indenizações e reparações não devem ser pagas às vítimas do desastre, que deixou sete mortos em Santos, no litoral paulista. 
Leia abaixo a íntegra da nota:
NOTA OFICIAL - 26/08/2014
O Partido Socialista Brasileiro esclarece:
A aeronave de prefixo PR-AFA, em cujo acidente faleceu seu presidente, Eduardo Henrique Aciolly Campos, nosso candidato à presidência da República, teve seu uso — de conhecimento público -- autorizado pelos empresários João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira.
Nos termos facultados pela legislação eleitoral, e considerando o pressuposto óbvio de que seu uso teria continuidade até o final da campanha, pretendia-se proceder à contabilização ao término da campanha eleitoral, quando, conhecida a soma das horas voadas, seria emitido o recibo eleitoral, total e final.
A tragédia, com o falecimento, inclusive, de assessores, impôs conhecidas alterações tanto na direção partidária quanto na estrutura e comando da campanha, donde as dificuldades enfrentadas no levantamento de todas as informações que são devidas aos nossos militantes e à sociedade brasileira.
Brasília, 26 de agosto de 2014
Roberto Amaral, presidente Nacional do Partido Socialista Brasileiro.

O AVIÃO E A MENTIRA DO PSB. E, AGORA, COMO MANTÊ-LA?

Rodrigo Luchiari
RODRIGO LUCHIARI
Se o PSB não comprovar a legalidade no uso da aeronave, o TSE terá a dura tarefa de julgar as contas do partido, pego em flagrante abuso do poder econômico.
Márcio França, presidente do PSB Paulista e tesoureiro da campanha de Marina, fez uma declaração que deixou todos atônitos: os documentos que comprovam a propriedade do avião, cuja queda ceifou a vida de Eduardo Campos e, por uma providência divina, poupou a de Marina, estão para sempre perdidos pois estavam dentro da aeronave.
Diante dessa afirmação do tesoureiro da campanha, forçoso concluir que sua ignorância quanto a propriedade da aeronave é confissão de que contrato de uso não há.
Ao TSE, ficou impossível apresentar uma prestação de contas que não seja uma peça de ficção. Como não se sabe quem era o proprietário da aeronave, não se pagou por seu uso, tampouco se emitiu recibo eleitoral por doação de bens permanentes, por total impossibilidade de identificação do doador.
Outro ponto que complica a situação da candidatura do PSB é a declaração do advogado da empresa A.F. Andrade no sentido de negar qualquer doação, e afirmar, corroborado por documentos, que o avião foi vendido para amigos de Eduardo Campos.
Mais um imbróglio será prestar contas dos estimados R$ 1.200.000,00 de custos de operação da aeronave por seus 34 pousos e 118 horas de operação em favor da campanha do PSB.
Na primeira prestação parcial de contas, apesar dos gastos efetivos, nenhum centavo foi declarado. Para que esses gastos possam constar em sua prestação de contas, contratos deverão apresentar notas fiscais das operações emitidas para o proprietário e/ou locador da aeronave. O jornal "O Globo" já conseguiu pelo menos uma informação que complica ainda mais a história: as despesas no Aeroporto Santos Dumont foram pagas por uma empresa aparentemente de fachada, com sede em uma escola infantil no município de Campinas.
Se o PSB não comprovar a legalidade no uso da aeronave, o TSE terá a dura tarefa de julgar as contas do partido, pego em flagrante abuso do poder econômico. Os Tribunais têm sido muito rigorosos em casos de proporções muito inferiores. Como exemplo, o prefeito tucano cassado em Americana por subfaturar os valores de produção de 75.000 exemplares de uma revista apresentando as realizações de seu governo, ou a prefeita petista de Cubatão por abuso de poder político e de autoridade e utilização de meios de comunicação e propaganda eleitoral antecipada, porque um jornal de bairro publicava matérias com as realizações da administração municipal.
Noves fora a questão eleitoral, outro balaio de gato promete complicar ainda mais os pessebistas. Caso o proprietário do avião apareça, o que segundo Márcio França, vale lembrar, seria impossível de acontecer, ele terá que explicar como obteve recursos para comprar a aeronave, que não poderia ser vendida, por pertencer a massa falida da A.F. Andrade. O advogado Celso Vilardi, que representa a empresa A.F. Andrade, disse que o avião foi repassado para João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e que as empresas BR Par Participações e Bandeirantes Pneus, de Apolo Santana Vieira, ficariam responsáveis pelo financiamento junto à Cessna. Disse mais, que os documentos foram enviados para a ANAC e que vai provar, nos inquéritos, que a aeronave já tinha novos donos e alega que "o que causa estranheza é que ainda não pediram documentos. Eu já disponibilizei esses documentos, já entrei em contato com a Polícia Federal no inquérito que foi instaurado e estou a disposição das autoridades para entregar os documentos".
Mais estranheza causa que, apesar das declarações do advogado terem repercutido na grande imprensa, nada mais se ouviu sobre a questão. Via 274.

PSB BLINDA MARINA E TROCA CNPJ DO COMITÊ FINANCEIRO

:
Em meio à polêmica sobre o avião fantasma usado na campanha de Eduardo Campos, partido usa manobra jurídica para afastar pressão sobre nova candidata à presidência, Marina Silva; a responsabilidade de esclarecer caso será do comitê financeiro de Campos, que tinha CNPJ próprio e foi desativado logo após sua morte; ontem, o deputado Marcio França (PSB/SP) afirmou que os documentos sobre a propriedade da aeronave estavam dentro dela e, portanto, foram destruídos; caso se confirme a irregularidade na campanha, Marina poderá ter seu registro impugnado.

Via 247 – O PSB quer usar uma manobra jurídica para blindar Marina Silva, nova candidata do partido à Presidência, na polêmica em torno do avião fantasma usado na campanha de Eduardo Campos e da própria Marina.

Sem dono declarado, caso não consiga demonstrar de quem é o avião em que o ex-governador de Pernambuco morreu e como ele era pago pela campanha, o partido estará sujeito à impugnação de sua candidatura.

Mas a sigla acredita ter encontrado um meio de distanciar Marina do caso. A responsabilidade pelos esclarecimentos será do comitê financeiro de Campos, que tinha CNPJ próprio e foi desativado logo após a sua morte.

Um novo comitê financeiro, com outro CNPJ, foi registrado no nome de Marina.
O PSB contratou um escritório de advocacia para cuidar do caso e, até agora, nenhum integrante do partido deu explicações claras sobre o assunto.

Marina pediu mais tempo para esclarecimentos e seu tesoureiro, o deputado Márcio França (PSB/SP), afirmou que os documentos poderiam estar dentro da aeronave (leia mais em "PSB debocha do País: documento estava no avião").

Como o PSB não pretende indicar um dono para a aeronave, as vítimas do acidente, seja os que perderam seus imóveis em Santos (SP) ou os parentes dos ex-colaboradores de Campos que perderam a vida, tendem a ficar sem direito a reparações e indenizações.

A Virada Começou por Natal e Mossoró será confirmada no dia 05 de Outubro #PraFazerMuitoMais #Fátima131



Mossoró também confirma a virada!


Militância do PT de São Gonçalo em Ação com Eraldo 1333


Na Zona Norte de Natal, foi bem recebida nas Comunidades de Bela Vista, Genipapo e Poço de Pedra, Amarante em São Gonçalo, na panfletagem de #Mineiro13666, #Eraldo1333, #Fátima131, #Robinso55, e #Dilma13.










Vamos resgatar a dignidade do meu povo São Gonçalense, que a muito tempo foi tirada por forasteir@s!


"Vamos juntos construir um novo projeto de gestão no RN com Robinson, Fátima e Dilma. A mudança começa pelo projeto político.”


Deputado Federal - Eraldo 1333.

E agora Wilma?

UMA FAMÍLIA DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO... ‪#‎Gruteu31Anos‬

Parabéns para o Grupo de Teatro União Gruteu pelos seus 31 anos de luta, amor, paixão, alegria, cultura, magia e magica. Em fim tudo que uma família passa, nos também passamos. 

Somos uma grande família, um grupo criador de grandes homens e grandes mulheres São Gonçalenses. 

Valeu amig@s do Gruteu, e nosso grito de guerra é?

"Somos amigos, amigos do peito amigos do Gruteu”...

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

As promessas que eu faria pra ganhar seu coração


"Como primeiro ato do meu desgoverno, prometo trocar a execução obrigatória do Hino Nacional nas escolas pela leitura matinal diária dos “Estatutos do Homem”, de Thiago de Mello.

Prometo investir 98% do PIB (ou mais) em poesia.

Prometo permitir que as professoras do Ensino Fundamental voltem a ser chamadas de tias. E que os meninos possam se apaixonar por elas ainda em tenra idade.

Prometo apoiar a pena de morte para as aulas de trigonometria.

Prometo que as ruas serão, de novo, o playground da molecada.E digo mais: no que tange aos logradouros públicos, de maneira geral, prometo que todos os moradores de rua terão uma casa pra morar. Se isso não for possível, nós é que nos mudaremos para as ruas, a fim de finalmente sermos todos iguais perante a lei e a lira.

Prometo que os beijos técnicos serão substituídos pelos beijos de língua, doa em quem doer.

Prometo um céu em plena Terra, só para os ateus.

Prometo não apenas retirar as pedras do caminho, mas pavimentá-lo usando o canteiro de obras completas de Carlos Drummond de Andrade.

Prometo dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade, ainda que você nunca mais converse comigo.

Prometo que a música voltará a ser matéria obrigatória nas escolas, inclusive nas sertanejo-universitárias. Aliás, prometo que haverá motivos menores para que todos voltemos a cantar diariamente no chuveiro, como nos velhos tempos.

Prometo reduzir a maioridade penal para quem tiver menos de 18 anos de remorso.

Prometo educação em tempo integral, inclusive na hora do sexo.

Prometo à juventude do meu país que não haverá racionamento de punheta nos sanitários públicos ou privados.

Prometo sancionar o aborto naqueles casos de racismo, intolerância e ódio ainda em estado embrionário.

Prometo minimizar o ranço histórico ao mudar o nome das nossas tropas para Forças Amadas.

Prometo às almas penadas e aos espíritos de porco deste país implantar o Programa Mais Médiuns.

Prometo porres homéricos com coquetéis de Cuba Libre com os médicos cubanos, os pajés pernambucanos e as enfermeiras bacanas que tornam este hospício ainda mais aprazível.

Prometo instituir semanas de sete dias para os parlamentares em Brasília.

Prometo saneamento básico para drenar essa merda de corrupção.

Prometo a volta imediata dos apagões, caso o Congresso Nacional aprove a pena de morte em cadeiras elétricas.

Prometo que os homens sérios do meu país manterão suas bandeiras a meio mastro sempre que um grande amor morrer.

A despeito de um suposto prejuízo à balança comercial da nação, prometo criar mais um ministério, e ele se chamará Ministério dos Sonhos e da Alegria." Eberth Vêncio, Revista Bula

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...