quarta-feira, 29 de setembro de 2010

América-RN vence e frustra planos do Duque de Caxias

Quando parecia que o jogo ia acabar empatado em 1 a 1, Luisão escorou escanteio de cabeça e decretou a vitória do time rubro no finzinho da partida.
O América teve mais posse de bola, e no fim venceu por 2 a 1.O América-RN ganhou mais um jogo em casa. Em pleno estádio Machadão, o time rubro venceu o Duque de Caxias por 2 a 1 no último instante, em um jogo tão equilibrado que parecia que ia terminar empatado.

O visitante vindo do Rio de Janeiro estava disposto a sair do Machadão com a vitória - o que permitirtia ao time alcançar o G-4. Mas a história foi um pouco differente. O anfitrião potiguar, ciente que não poderia perder senão complicaria de vez sua situação no campeonato, tratou de mostrar quem mandava no Machadão.
Depois de alguns avanços, tendo Cafu como eixo, os camandados do técnico Dado Cavalcanti abriram o marcador com Airton, aos 15 minutos do primeiro tempo: Washington cobrou escanteio, o goleirlopes defendeu "de tapa", e aí a bola sobru a Airton que, de fora da área, acertou uma "bomba" no canto. América, 1 a zero.
Mas nem deu tempo para comemorar - o visitante fluminense empatou quase dois minutos depois: Somália tentou escorar de cabeça uma cobrança de falta, sem sucesso, e a sobra ficou com André Luís, que escorou de cabeça;Alexandre da Luz tentou aparar a ameaça mas não conseguiu, e Rodolpho quase não viu a cor da bola. Duque de Caxias, 1 a 1.
Seguiu-se um jogo movimentado e com as forças parelhas. No primeiros instantes do segundo tempo, o Duque de Caxias esboçou pressão, causando susto com Carlão e Juninho. Mas ficou nisso: o América retomou a posse de bola, mas não conseguia trasformar essa vantagem em gol; já o Duque não conseguia mais armar nenhum conra-ataque.
O empate persistiu até os 46 minutos do segundo tempo - Velber cobrou escanteio, e Luisão escorou de cabeça, decretando o placar a favor dos anfitriões. Final, América 2 a 1.

Com o resultado, o América-RN agora tem 25 pontos - permanece na vice-lanterna, agora com 4 pontos a menos que o Vila-Nova-GO, que ocupa o 16º lugar e é o priimeiro time fora da chamada zona de degola; já o Duque de Caxias ocupa o 10º lugar, com 35 pontos, e amarga a frustração de não ter se aproximado mais dos líderes.
Na próxima rodada, o América-RN visita o Sport, sexta-feira, às 21h, na Ilha do Retiro; e o Duque de Caxias recebe o Bahia, sábado, às 18h30, em São Januário. F. O Minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...