terça-feira, 28 de setembro de 2010

Micheline Abrantes: “Nunca mais atendi crianças sem sapatos”

“Nunca mais atendi crianças sem sapatos”.


Sou médica do PSF há 11 anos e repito sempre essa afirmação que pode parecer simplória para alguns, mas para quem vivencia o dia-a-dia dessa gente, é uma grande contribuição do Programa Bolsa Família para melhoria da sua vida.
O orgulho da mãe em vestir o filho com roupas e sapatos novos ganhou crédito com tal programa, assim como já não se nega o fiado na mercearia, por que o pagamento é certo no final do mês.

Atendendo meus pequenos pacientes de sapatos novos, lembro-me da foto do Presidente Lula ainda menino na sua biografia: sandálias maiores do que os pés, emprestadas pelo fotógrafo! Ele conhece a humilhação de não poder comprar sapatos!

Antes do Bolsa-Família e do Governo do PT, roupas e sapatos eram supérfluos, luxo, raros como ter transporte em casa, eletrodomésticos comprados à prestação ou ter acesso ao telefone. Mais raro ainda era estudante pobre chegar à faculdade ou ao ensino técnico. Hoje, temos estes perto de casa!

É inegável que passamos por transformações! Lula e o Governo do PT foram fieis à promessa de promover cidadania e ascensão social, assim como fizeram renascer em nós a auto-estima e a esperança. Muitos ainda não aceitam que não há mais espaço para coronéis e “fazedores de cabeça do povo”, não vêem que esse povo resolveu votar em si mesmo e não mais nos que há muito o dominava.

Nesta eleição é preciso tirar a pele de cordeiro dos lobos que ainda agem movidos pelo dinheiro e por interesses próprios. É preciso convocar e eleger quem realmente tenha compromisso e coerência com o caminho que começamos a trilhar.

Na nossa esperança que se renova, não cabem “chefes” comprados nos gabinetes, não cabem os filhos de “pais políticos de carreira” que caem de pára-quedas e perpetuam famílias no poder, não cabem os que saltam de um lado para o outro, todos os dias...

Qual o preço de não mais ver criança com fome? Qual o preço de alcançar nossos filhos na faculdade? Qual o preço de ter acesso à saúde e trabalho digno? Principalmente, qual o preço do nosso orgulho, da vontade, da nossa liberdade?

Por acreditarmos que o seu voto não tem preço, por andarmos sempre no mesmo caminho, por crermos que só o povo consciente pode construir uma vida melhor, por participarmos da formação e da história do Partido dos Trabalhadores – PT, por sabermos que na urna, estarão só você e sua consciência, pedimos que avalie a trajetória de luta dos candidatos do PT e escolha quem pode realmente ajudar o país a seguir mudando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...