sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Haddad sobe e pode deixar Serra fora do 2º turno

Haddad sobe e pode deixar Serra fora do 2º turno
Foto: Edição/247.
PESQUISA IBOPE PUBLICADA PELO JORNAL O ESTADO DE S. PAULO DESTA SEXTA-FEIRA 31 FOTOGRAFA, TECNICAMENTE EMPATADOS NO SEGUNDO LUGAR, O TUCANO JOSÉ SERRA, COM 20%, E O ASCENDENTE FERNANDO HADDAD, DO PT, COM 16%; DIFERENÇA DE QUATRO PONTOS ESTÁ DENTRO DA MARGEM DE ERRO; NA PONTA, COM FOLGA, CELSO RUSSOMANO, DO PRB, MARCA 31%; ELE JÁ ESTÁ LÁ?
247 – Pesquisa Ibope publicada nesta sexta-feira 31 pelo jornal O Estado de S. Paulo aponta uma situação de empate técnico na disputa pelo segundo lugar para a Prefeitura de São Paulo. Com Celso Rumanno em primeiro lugar, com 31% de intenções de votos, o levantamento traz José Serra, do PSDB, em segundo, com 20%, e Fernando Haddad, com 16%, em seus calcanhares, mas tecnicamente empatado com ele em razão da margem de erro de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo. Em relação ao último levantamento do instituto, fechado em 15 de agosto, o tucano perdeu seis pontos, enquanto o petista subiu sete.A notícia é um verdadeiro sonho realizado para o PT em meio às turbulências causadas pelo julgamento da Ação Popular 470, o chamado mensalão, no Supremo Tribunal Federal, que já condenou o ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, por corrupção, peculato e lavagem de dinheiro. Ele renunciou à sua candidatura a prefeito de Osasco, cidade vizinha à capital.Ao mesmo tempo, é um pesadelo para o PSDB de Serra. O partido, na capital, não 'comprou' a candidatura do ex-governador, que vê sua rejeição aumentar e intenções de voto migrarem para Russomanno. Notícia divulgada pela colunista Mônica Bergamo mostrou que até mesmo entre os eleitores ricos há dúvidas sobre se Serra, uma vez eleito, manterá o compromisso de governar a cidade pelo mandato inteiro. O candidato teve de dar explicações neste sentido em reunião montada para ele pelo empresário da noite José Vitor Oliva, em sua casa no bairro do Morumbi.Haddad cresceu de 9% para 16% desde a pesquisa anterior, feita entre 13 e 15 de agosto. Como a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, Serra pode ter de 17% a 23% e Haddad, de 13% a 19% - daí o empate técnico. O candidato do PT tem usado a TV para promover sua ligação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. Já Serra perdeu a posição de líder e agora vê ameaçadas suas chances de chegar ao segundo turno.Russomanno, enquanto isso, marcou, agora, os mesmos 31%  registrados na pesquisa anterior, indicando que pode ter chegado em seu teto de intenções. Ele conta com o apoio das igrejas pentecostais, especialmente a Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo. Serra não tem ao seu lado nenhum grande cabo eleitoral, enquanto Haddad aparece a tiracolo, em seus programas no horário eleitoral gratuito da tevê, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A partir de agora, terá o apoio da senadora Marta Suplicy e já anunciou a participação da presidente Dilma na sua campanha.A pesquisa mostra que, num hipotético segundo turno entre Russomanno e Serra, o primeiro venceria por 51% a 27%. Na pesquisa espontânea para primeiro turno,  Russomanno tem 24%, Serra, 16%, e Haddad, 12%.O candidato do PSDB é o líder no quesito rejeição - 34% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de jeito nenhum. Russomanno tem 8% e Haddad, 13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...