quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PT governará 1/5 da população e administrará maior parcela dos orçamentos

Imagem Interna
A população brasileira confirmou mais uma vez que confia e aprova o jeito petista de governar e administrar os recursos públicos. Concluído o segundo turno das eleições, no domingo (28), e com a vitória em três capitais - Fernando Haddad em São Paulo (SP); Luciano Cartaxo em João Pessoa (PB); e Marcus Alexandre em Rio Branco (AC) -, o Partido dos Trabalhadores passa a governar para cerca de 37, 14  milhões de habitantes em 635 municípios brasileiros.
Vai  administrar um orçamento anual de R$ 77 bilhões (22,7% da soma dos orçamentos das 5.568 prefeituras brasileiras), sendo 41,6% desse valor na capital paulista.
Na avaliação do líder do PT na Câmara, deputadoJilmar Tatto (SP), o modo petista de governar já está consolidado e aprovado pelo povo brasileiro. “Nas urnas, o eleitor escolheu o PT para administrar a maior parte dos orçamentos municipais e para governar quatro capitais e 631 cidades, o que corresponde a um quinto da população brasileira. É a confirmação de que o brasileiro quer continuar com uma economia sustentável, geração de renda e emprego e inclusão social”, afirmou.
Jilmar Tatto ressaltou que, além de eleger prefeitos em quatro capitais, o PT vai governar três cidades com mais de 800 mil eleitores, 13 cidades com mais 200 mil, 36 cidades de 75 mil a 200 mil eleitores; 189 cidades com 15 mil a 75 mil eleitores; e 393 cidades abaixo de 15 mil eleitores. “O PT estará à frente das grandes médias e pequenas cidades. Em todos os lugares, o PT se afirmou nesta eleição”, afirmou.
O vice-presidente do PT Nacional, deputado José Guimarães (CE), disse que o resultado eleitoral é a vitória do projeto “PT governa o Brasil”. “O nosso modo petista de governar foi aprovado por cerca de 27 milhões de eleitores em todo o País. Com Lula, e depois com Dilma, o Brasil inteiro pôde conhecer um jeito de administrar que privilegia as políticas de inclusão social, o combate à miséria, a melhoria da distribuição da renda, a geração de emprego e a estabilidade econômica”, afirmou.
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS),  avaliou que o partido foi o grande vitorioso destas eleições. Ele lembrou que o PT foi o favorito do eleitor, recebendo  17 milhões de votos no primeiro turno e cerca de sete milhões no segundo turno. “O PT foi o partido que mais recebeu votos no primeiro e no segundo turno, uma sinalização de que o eleitor aprova o nosso jeito de governar”, observou. 

Reconhecimento - Da Tribuna da Câmara, o vice-líder da Bancada do PT, deputado Bohn Gass (RS), fez  um balanço das eleições e destacou que o partido teve duas vitórias. “Uma vitória  são os resultados numéricos, quantitativos, outra, a política, programática, de afirmação política de nosso partido.  O brasileiro soube reconhecer os governos petistas que inverteram as prioridades deste País”, disse. “Lula e Dilma implementaram políticas públicas para o povo mais pobre; melhorou a correção do salário mínimo; criou um programa de habitação e de distribuição de renda, entre tantas outras ações que fizeram com que a cidadania acontecesse no Brasil”.

Bohn Gass reconheceu que há muitos desafios. “Nossos prefeitos sabem o tamanho da responsabilidade que o povo lhes outorgou. E seguramente vão fazer uma gestão com qualidade e continuar trazendo políticas públicas cada vez mais inclusivas socialmente, distribuindo renda e fazendo com que o País cresça e alcance o desenvolvimento para todos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...