segunda-feira, 29 de abril de 2013

Eraldo Paiva esteve na cidade de João Câmara para participar do I Seminário Rota dos Ventos BR-406

Eraldo Paiva esteve na cidade de João Câmara para participar do   I Seminário Rota dos Ventos BR-406.
O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado, Eraldo Paiva, nesta sexta-feira, 26, esteve na cidade de João Câmara para participar do I Seminário Preparatório de Mobilização PROJETO ROTA DOS VENTOS – BR 406 “Eixo de Desenvolvimento Sustetável do RN”.
O evento aconteceu no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do RN e contou com as presenças da deputada federal Fátima Bezerra, prefeitos e vereadores da Região do Mato Grande, o reitor em exercício do IFRN, professor José Yvan Pereira Leite, e representantes das entidades SEBRAE, DNIT, IBGE, CERN, INCRA, Petrobrás e UERN.
O Projeto visa aprimorar a infraestrutura, a qualidade de vida e o planejamento estratégico da região servida pela rodovia BR-406, atrair e consolidar investimentos, valorizando os negócios já existentes e ampliar as potencialidades da Rota do Ventos como eixo sustentável do Rio Grande do Norte.
São 23 municípios e a população envolvida é de 390.275 alcançando  um percentual do Estado de 12,32%. O superintendente do DINIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Elzio Gonçalves dos Reis, disse que a Rota dos Ventos também passa por São Gonçalo do Amarante e o motivo é o aeroporto do município.
Região de investimentos e operações em: energia eólica, petróleo e gás, refino e petroquímica, combustíveis, agropecuária e ainda agricultura e pesca. Como também turismo, lazer e habitação, sal, extrativismo mineral e mais indústria e comércio em geral.
Fica estimado um investimento até 2015 no valor de R$ 2 bilhões. Segundo o chefe da unidade estadual do IBGE, José Aldemir Freire, a Região do Mato Grande é a que tem o maior potencial para investimento e desenvolvimento sustentável de todo o Rio Grande do Norte.
Depois da apresentação do projeto feita pelo Diretor Geral do CERN, Jean-Paul Prates, a palavra foi aberta para quem quisesse fazer perguntas. Em seguida a deputada federal Fátima Bezerra agradeceu a todos e deixou a cargo da organização para definir a data da próxima reunião. Deu o endereço eletrônico www.rotadosventos.net para contatos e conhecimentos dos passos futuros do projeto. Escrito e publicado por Manacy Henrique. Postado por Marcos Imperial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...