quarta-feira, 27 de novembro de 2013

TRAGÉDIA NO ITAQUERÃO: MORTES E ATRASO NA COPA

Edição/247 Fotos: Daniel Alves Vasques Pereira/Folhapress:
Última peça da cobertura do estádio do Corinthians, obra tocada pela empreiteira Odebrecht, desabou por volta do meio-dia desta quarta-feira 27; primeiras informações dão conta de pelo menos três operários mortos, segundo o Corpo de Bombeiros; funcionários falam em quatro; arquibancada desabou parcialmente; prazos a serem cumpridos para a abertura da Copa de 2014 sob risco de não serem cumpridos; Itaquerão é a sede do jogo inicial do Mundial.

Via SP 247 – Um acidente de grandes proporções acaba de acontecer na última etapa da cobertura das arquibancadas do novo estádio do Corinthians, o Itaquerão, de responsabilidade da construtora Norberto Odebrecht. As primeiras informações dão conta que uma peça se soltou na hora do encaixe, tendo provocado o desabamento de parte da arquibacada.

Pelo menos três operários teriam morrido no local – funcionários, no entanto, falam em quatro. O acidente pode causar atrasos no cronograma de entrega do estádio, que deverá ser o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014.
Com quinze metros de comprimento, a peça que caiu quebrando parte da arquibancada estava sendo elevada por um guindaste quando se soltou. Antes do acidente, a previsão de entrega do estádio era dezembro deste ano.
Segundo o último balanço divulgado pela construtora, 94% das obras do Itaquerão estavam concluídas. A inauguração ocorreria no aniversário da cidade de São Paulo, em janeiro, num jogo com operários que trabalharam nas obras.
Abaixo, relato preliminar da Agência Brasil:
Queda de guindaste nas obras do estádio do Corinthians deixa três pessoas feridas.

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – A queda de um guindaste nas obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão, que será palco da abertura dos jogos da Copa do Mundo de 2014, provocou o desabamento de parte da estrutura das arquibancadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente, que ocorreu por volta das 12h30, deixou três pessoas feridas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

Os bombeiros informaram ainda que quatro carros foram enviados ao local, além do helicóptero Águia da Polícia Militar. O estádio fica na Avenida Miguel Ignácio Curi, no bairro Itaquera, zona leste da capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...