quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Hoje tem visita no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante/RN - Songa

Avião da presidenta Dilma Rousseff, 1ª aeronave a pousar no Aeroporto de São Gonçalo em sua vinda a Songa.

O prefeito Jaime Calado recebe hoje diversas entidades do Rio Grande do Norte para uma visita técnica às obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante/RN. Representantes de instituições como IFRN, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, SENAI, SENAC, SESI, e o Consórcio Inframérica. 

A visitação acontece nesta quinta-feira (31), a partir das 9h00, como não recebemos maiores detalhe,  tivemos informações que a visita começa pelo Campus do IFRN de São Gonçalo do Amarante, e logo  depois, a comitiva seguirá  para o canteiro de obras do terminal passageiros. 

Estarão presentes gestores, empresários, representantes das entidades convidadas e a imprensa local que vão poder acompanhar o andamento das obras do terminal de passageiros, que já entrou na primeira laje, bem como o cronograma de entrega do empreendimento. Pelo Face falei com o colega Idelfonso Farias Blogueiro, segundo ele a comissão partirá da prefeitura, mais o horário não tive a confirmação. Postado por Marcos Imperial.

Nota da deputada Fátima Bezerra sobre pesquisa CONSULT para o Senado



Em relação à sondagem divulgada pela CONSULT sobre a disputa eleitoral para o Senado Federal em 2014, agradeço de coração a lembrança do meu nome. Acolho o resultado com o sentimento de humildade, incentivo e reconhecimento pelo trabalho que realizamos. 

Sinto-me honrada com a generosidade do povo potiguar, mas o projeto atual é concluir o mandato federal e disputar a reeleição. Não descartamos a possibilidade de disputar o Senado, entretanto, a eleição de 2014 está distante e será discutida no âmbito do PT e dos partidos que se coligarão conosco. No momento, vamos continuar firmes no trabalho para honrar o mandato e ajudar o RN no enfrentamento de graves problemas como os da seca, saúde, segurança e educação.

Sobre a disputa para o Governo, a pesquisa confirma o que sentimos nas ruas em relação ao governo do DEM no RN. A população reprova a gestão da governadora Rosalba e deixa clara sua absoluta decepção com uma administração ineficiente e conservadora, que não consegue dar resposta aos graves problemas enfrentados pelo nosso estado. Postado por Marcos Imperial.

Especial 10 anos do PT


Confira a série de reportagens sobre os 10 anos do Partido dos Trabalhadores à frente do governo federal.

As reações contra a charge de Chico Caruso


Gilson Caroni Filho, no Facebook

Esta é a charge da primeira página de hoje de O Globo. Uma total afronta aos mortos e ao sentimento de seus parentes e amigos. Para travar a luta política, o jornal da família Marinho não faz humor; produz escárnio, ódio, desrespeito. Quem é pior? O jornal que publica ou o chargista que se dispõe a fazer o serviço sujo? Se você tem assinatura desse pasquim de direita, cancele. Se o compra nas bancas, deixe de fazê-lo. Amigos, não houve falhas ou gafes. A ” gracinha” do Caruso é a ilustração da linha editorial do jornalismo de esgoto.

*****
Rudá Ricciem seu blog

Será que qualquer discussão política em nosso país tem que vir acompanhada deste infantilismo bestial? Não dá para elevar um pouco o nível, até atingir o nível da humanidade?
Cancelei minha assinatura do jornal O Globo porque, nas eleições presidenciais, os editores transformaram o jornal num panfleto eleitoral. Liguei informando (sei que foi ingênuo, mas meu fígado pedia) o motivo: se for para contribuir com alguma campanha, faço doação direta, sem intermediários. Vejo que a opinião de um assinante conta pouco, hoje, na trilha da difamação a qualquer custo, com ares de crítica. Não dá. É o abandono de tudo o que parece mais caro à quem tem alma. Mesmo para aqueles que desprezam ou nem sabem que têm alma.

*****
Renato Rovaiem seu blog

Esse jornalismo urubu perdeu completamente a capacidade de enxergar limites e de buscar alguma razoabilidade para a sua ação. Vale tudo para agradar aos que lhes pagam o soldo. Vale tudo para construir um discurso de ódio contra as posições políticas das quais não compartilham. Sinceramente, achei que só no limbo dos comentários anônimos fosse possível encontrar algo do nível desta charge do Chico Caruso publicada por Noblat. Sou um ingênuo. Esse pessoal que já havia transformado o acidente da TAM em um evento político, quer fazer o mesmo com Santa Maria. São carniceiros que evocam o que chamam de liberdade de imprensa para esse tipo de coisa.

*****
Gerson Carneiro, em comentário aqui

Charge de mau gosto sobre a tragédia em Santa Maria, de autoria de Chico Caruso, publicada na seção “Humor” no blogue do Ricardo Noblat. São esses aí os que “são sempre do contra” que a Dilma falou. Via http://www.viomundo.com.br postado por Marcos Imperial.

A tragédia em Santa Maria e o grotesco da mídia

Via Abre a Boca Cidadão - MÍDIA

"A falta de originalidade e o amálgama geral do prazer pelo grotesco permeiam a imprensa brasileira. Quem em sã consciência acredita que mostrar os corpos de centenas de vítimas de uma tragédia é, de fato, fazer jornalismo? Quem acredita que assediar parentes de vítimas em seu momento de dor é fazer jornalismo investigativo? O jornalismo brasileiro despe-se de humanidade seja para noticiar chacinas contra jovens negros das periferias de São Paulo, seja para 'denunciar' massacres contra populações indígenas ou sem terras, ou para noticiar e cobrir tragédias de grandes proporções como o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que causou a morte de mais de 230 jovens."


TRAGÉDIA EM SANTA MARIA



Jornalismo ou a arte do grotesco?

Raphael Tsavkko Garcia*

O que há em comum entre tragédias como o deslizamento no morro do Bumba, o massacre na escola em Realengo e o incêndio em Santa Maria? A grotesca cobertura midiática. Sensacionalista, sedenta por sangue, louca pelo melodrama, desesperada pelo furo que normalmente consiste em imagens degradantes, cenas de humilhação, desespero e a miséria humana.

O jornalismo de verdade costuma ficar em segundo lugar. Isto quando sequer transparece nas páginas que oscilam entre pingar sangue ou verter torrentes de lágrimas colhidas a dedo para criar um quadro melodramático desnecessário e vergonhoso. A mídia busca respostas fáceis e quando não as encontra repete a história até ser possível encontrar uma brecha para fabricar suas próprias verdades. Não importa se a tragédia está acontecendo ou se é o aniversário dela – de 1, 10 ou mesmo 100 anos: o relevante é apenas espremer todo o sofrimento que puder.

Imagens de corpos carbonizados ou machucados, closes vergonhosos de pessoas sentindo a imensa dor da perda, vídeos com o momento exato de uma execução, a insistência nas perguntas-clichê nos momentos de maior dor de familiares ou mesmo vítimas: “Como você está se sentindo?”, “O que você pensa disso ou daquilo?”, “Qual a sensação?”

Direitos humanos

Sensação, sentimentos ou ideias que, infelizmente, a mídia não tem. A falta de originalidade e o amálgama geral do prazer pelo grotesco permeiam a imprensa brasileira. Quem em sã consciência acredita que mostrar os corpos de centenas de vítimas de uma tragédia é, de fato, fazer jornalismo? Quem acredita que assediar parentes de vítimas em seu momento de dor é fazer jornalismo investigativo? O jornalismo brasileiro despe-se de humanidade seja para noticiar chacinas contra jovens negros das periferias de São Paulo, seja para “denunciar” massacres contra populações indígenas ou sem terras, ou para noticiar e cobrir tragédias de grandes proporções como o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que causou a morte de mais de 230 jovens.

Em um primeiro momento apontaram os dedos midiáticos para os seguranças. Depois, para a “fatalidade” do ocorrido. Para a banda que usou material pirotécnico e começou o incêndio. Depois para teorias mil, comparações e para falhas na legislação, na fiscalização... Mas e os donos do local, estabelecimento que funcionava com permissão judicial provisória, sem estrutura alguma para garantir a segurança de milhares de frequentadores? E o prefeito da cidade, reeleito, responsável direto por fiscais e pela aplicação das leis no município? E o poder público que deveria zelar pela segurança dos cidadãos?

Mas não. Respostas fáceis são melhores. Apontar os dedos para os mortos, para o tempo, o espaço, o acaso, é muito mais fácil do que bater de frente e fazer jornalismo de verdade. O tom é sempre o mesmo. Sensacionalismo puro. A completa desumanização de familiares e vítimas que são mero produto para o entretenimento da massa. A cobertura de TVs e jornais em nada difere dos policialescos de péssima qualidade que diariamente demonstram que direitos humanos é algo a ser desrespeitado, que só serve para “bandido” e que bom mesmo é ver o sangue correr.

Show da vida

E o sangue corre. Sempre corre.

Em algum momento um jornalista questiona timidamente por que vemos tanta desgraça, por que há tanta violência? Mas em momento algum questiona a si e a seus colegas de profissão que, por vontade própria ou pressão dos diretores, vendem a morte, a dor e o sofrimento como itens típicos de mercado de esquina. Não é apenas a violência que aumenta, mas o espaço que ganha a cada dia na TV, nos jornais, nas revistas...

No caso de Santa Maria, convidam especialistas para falar de legislação, de tragédias, de fatos semelhantes... Tudo intercalado com rostos emocionados, vozes que tremem levemente frente às câmeras, um olhar de indignação semelhante ao usado em tragédias anteriores e muitas imagens chocantes, de desespero, de desalento.

É o show da vida, o show da realidade formatada para a audiência acostumada a reality shows e big brothers que não escondem nada, exceto a verdade.

* Raphael Tsavkko Garcia é blogueiro e jornalista, formado em Relações Internacionais pela PUC-SP e mestre em Comunicação. Observatório da Imprensa. Postado por Marcos Imperial.

"OPOSIÇÃO SEM CARA"

: Durante a primeira reunião da bancada do PT na Câmara neste ano, o presidente nacional do partido, Rui Falcão, criticou setores da mídia e do Ministério Público e avisou que, neste ano, a legenda vai se dedicar à luta pela democratização dos meios de comunicação. "Vamos às redes sociais e aos partidos lutar pela liberdade de expressão", avisou.

Via 247- "Sejamos francos: quem é oposição no Brasil hoje?", questionou o presidente nacional do PT, Rui Falcão, durante a primeira reunião da bancada do PT na Câmara neste ano, nesta quarta-feira, respondendo na sequência: "Temos a oposição parlamentar, mas há uma oposição mais forte, extrapartidária que não mostra a cara, mas se materializa em declarações como a de Judith Brito [vice-presidente da Associação Nacional de Jornais] que disse :"como a oposição não cumpre o seu papel, nós temos que fazê-lo".

O presidente do PT aproveitou a reunião para avisar que o partido vai se dedicar à luta pela democratização dos meios de comunicação neste ano. "Vamos às redes sociais e aos partidos lutar pela liberdade de expressão. Esses a quem eu nominei, que tentam interditar a política no Brasil, essa oposição extrapartidária que quer fazer com que se desqualifique a política e quando a gente desqualifica a política, abre campo para aventuras golpistas que levaram ao nazismo, fascismo e devemos afastar do nosso país", disse. "Combater essa oposição sem cara, mas com voz é um dos objetivos do PT nessa conjuntura", completou.
Na avaliação de Rui Falcão, é preciso regulamentar os artigos de 220 a 222 da Constituição, para garantir a desconcentração do mercado e a valorização da produção independente. Segundo o presidente do PT, essa democratização dos meios de comunicação é fundamental para a liberdade de expressão. Durante a reunião, Falcão também criticou o que chamou de antecipação da campanha eleitoral por parte da oposição e disse que o PT não cairá neste jogo, que acabaria por encurtar o mandato da presidente Dilma Rousseff.
Condenados
O ex-presidente do PT José Genoino (SP), condenado no julgamento do mensalão, também participou do encontro, já que assumiu o mandato de deputado. Quando seu nome foi citado pelo líder da bancada do PT, José Guimarães (CE) -- que é seu irmão --, Genoino recebeu muitos aplausos. O ex-presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), também participou da reunião, mas apenas no início.

Planos e programas: conheça os benefícios garantidos pelo Governo Federal

Imagem Interna
Planos e programas: clique aqui e conheça os benefícios garantidos pelo Governo Federal
Fonte: Governo Federal, postado por Marcos Imperial.

Gilberto Carvalho: PT precisa ir para a disputa política


O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, foi muito claro em seu discurso ontem no encontro com prefeitos do PT: é preciso ir para a disputa política, não deixar nada sem resposta diante da campanha feita pela oposição e pela grande mídia contra o partido.

Ele afirmou que o PT não pode baixar a cabeça frente à tentativa de alguns setores de colar a pecha de corrupção no partido. E muito menos ficar sem reação frente ao discurso de que o Brasil está em crise.

Reproduzo abaixo o que Carvalho disse:

“Eu só queria fazer um alerta. Estamos vivendo um momento muito difícil nessa transição, nessa continuidade do nosso projeto. O tom mudou nos últimos tempos. Na medida em que nós começamos a mexer com o capital, a baixar juros, a mexer com energia elétrica, a diminuir lucros, o humor mudou completamente.

A imprensa, vocês sabem, basta ler o editorial de cada dia, quem lê os jornais têm a impressão de que o Brasil está indo à bancarrota, que a política economia está quebrada, que a energia elétrica vai faltar, que tem apagão. Vai ser assim o ano todo, até o ano que vem.

E governar não é só fazer obras físicas ou sociais, governar é também disputar um projeto. Por isso eu queria alertar que é muito importante que a gente não baixe a cabeça, não aceite a pecha de que o PT é o partido que inventou a corrupção, governa mal ou é o partido da boquinha.

É o contrário. Fomos nós que tivemos a coragem de criar uma nova cultura política no País, fomos nós que introduzimos a transparência. Somos um exemplo do contrário, de como fazer política como serviço e não como carreira.

Então vamos para o debate político em cada cidade, em cada lugar, em cada espaço, vamos ocupar. Vamos ao combate porque só assim vamos fazer frente a essa grande oposição, a essa tentativa de desestabilizar, de acabar com o nosso projeto, particularmente em relação à eleição do ano que vem.

É um tempo de muita luta, em que agente tem que combinar o trabalho direto, na prática, com o embate político”.

Está certíssimo o ministro. É preciso ir para a disputa política e reagir. Com a palavra, os deputados e senadores do PT. Via Blog do Zé Dirdeu, postado por Marcos Imperial.

Formidável. Uruguai propõe trocar armas de fogo por computadores ou bicicleta

Mujica
Pepe Mujica, presidente do Uruguai. 

O governo do Uruguai, comandado pelo presidente José Pepe Mujica, planeja implementar, em fevereiro ou março, o programa “Armas para a vida”, ainda em fase de elaboração, que permita à população trocar armas de fogo por bicicletas ou notebooks. Estima-se que no país com três milhões de habitantes haja um milhão de armas.

“A campanha propõe uma troca: o cidadão entrega uma arma de fogo e recebe em troca outra: uma arma para a vida”, declarou o Ministério do Interior em um comunicado. O programa, no entanto, ainda está em fase de elaboração.

“São essas mesmas armas as que, em algum momento e por diversas causas como venda e roubo, podem terminar ingressando no mercado ilegal de armamentos ao qual recorrem as pessoas delinquentes”, explicou a pasta por meio de Fernando Gil, responsável pela comunicação.

A meta é colaborar com o desarmamento da sociedade, “no caminho para uma convivência mais harmônica, na qual as diferenças sejam solucionadas por meio do diálogo e a negociação, como declarou Gil.

Segundo o governo, o objetivo é lançar o programa em fevereiro ou março em paralelo com a aprovação, no Parlamento, de um projeto de lei que converterá em crime o porte ilegal de armas e buscará combater seu tráfico. O texto, que deverá ser tratado após o recesso parlamentar de janeiro, prevê penas rígidas para quem tenha armas de maneira irregular.

Após a promulgação, os cidadãos terão um prazo de seis meses para entregar sua arma ou legalizá-la. O não cumprimento poderá resultar em penas que variam de um a 12 anos de reclusão.

No último ano, o país que se orgulha de ser tranquilo, teve mais de 30 assassinatos em 2013 e fechou 2012 com um recorde de 290 homicídios, cerca de 90 a mais que em 2011. A violência custa ao país 1,2 bilhões de dólares por ano. Com La Nación. Via http://www.vermelho.org.br postado por Marcos Imperial.

Precisamos de todo o apoio neste dia 02/02; grande movimento de doação de sangue! #824ConvocadosPMRN

Link permanente da imagem incorporada
Via Twitter postado por Marcos Imperial.

"A ELITE DOS NOSSOS PAÍSES NÃO GOSTA DE NÓS"

Montagem:
Ex-presidente Lula discursa durante o encerramento da III Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo e conclama a Améria Latina a "uma revolução na comunicação" por meio da internet. “A gente muitas vezes fica reclamando da imprensa. Ficamos reclamando e não fazemos o que está ao nosso alcance", disse. Mais cedo, ele encontrou Fidel Castro. Leia reportagem de Alexandre Haubrich, de Havana, especial para o 247.

Via Alexandre Haubrich, de Havana, especial para o 247 - “Eu não reclamo, porque, no Brasil, a imprensa gosta muito de mim, só fala bem de mim... nasci assim, sou assim e vou morrer assim, irritando eles”. Foi nesse tom descontraído que o ex-presidente Lula discursou durante o encerramento da Terceira Conferência Internacional pelo Equilíbrio do Mundo, no Palácio de Convenções de Havana, nesta quarta-feira. Apesar das críticas à imprensa, lua evitou mencionar a Ley de Medios argentina ou à possibilidade de uma versão brasileira, preferindo convocar à integração entre os ativistas latino-americanos via internet.

“A gente muitas vezes fica reclamando da imprensa. Ficamos reclamando e não fazemos o que está ao nosso alcance", disse. "Com a internet, se tivéssemos uma unidade na América Latina, com nossos blogs, Twitter, Facebook, faríamos uma revolução na comunicação, e não precisaríamos mais pedir que publicassem o que queríamos”, completou. Lula destacou ainda que os "ataques midiáticos" não acontecem apenas no Brasil, mas em todos os países com governos progressistas na América Latina: “A elite dos nossos países não gosta de nós, não é pelos erros que cometemos, é pelos acertos que cometemos”, disse.
O evento em que o ex-presidente discursou foi dedicado ao 160º aniversário do nascimento do herói cubano José Martí e começou na segunda-feira. A reunião contou com debates sobre temas como meio ambiente e comunicação, passando por conferências de Ignácio Ramonet, Atílio Boron, Frei Betto, entre muitos outros intelectuais e políticos destacados dos mais diversos campos da esquerda mundial.
Conferência
A Conferência reuniu delegados de dezenas de países e os integrantes da Brigada Sulamericana de Solidariedade a Cuba, que inclui 80 brasileiros de diversos estados. Os brigadistas estão no país desde o dia 20 de janeiro para conhecer a realidade cubana. Na terça, antes do lançamento do livro de Fernando Morais, Lula recebeu um documento formulado pela Associação José Martí do Rio Grande do Sul e apoiado pela Brigada brasileira em defesa dos “Cinco Heróis”, cubanos que estão há 14 anos presos nos Estados Unidos depois de se infiltrarem em organizações terroristas anticubanas.
A principal sala de conferência do Palácio de Convenções esteve lotada para ouvir Lula falar por cerca de uma hora, tocando principalmente na questão da integração latino-americana, antes de exaltar feitos de seu governo e convocar os países ricos a ajudar o continente africano – temática cada vez mais presente em todos os discursos de Lula pelo mundo.
O ex-presidente começou sua fala explicando o pequeno atraso por estar com o líder histórico cubano Fidel Castro e haver almoçado com o atual presidente do país, Raul Castro. Ainda antes de apresentar o que havia preparado, pediu um minuto de silêncio pelos mortos na boate Kissi, de Santa Maria (RS), tema de total conhecimento e pêsames pelos cubanos. Lula também disse estar de camisa vermelha em homenagem a Hugo Chávez, antes de ser aplaudido de pé por todos os presentes.
Críticas
As críticas aos países ricos começaram pelos Estados Unidos. “Os americanos têm os ouvidos moucos quando algo se passa na América Latina. Só enxergaram a América Latina para favorecer os golpes militares”, disse, para em seguida criticar o bloqueio imposto a Cuba e lembrou que, além dos 160 anos de Martí, 2013 marca os 60 do Assalto ao Quartel Moncada, evento que deu início à Revolução Cubana, ainda antes da guerrilha que acabaria vitoriosa em 1959. Lula afirmou que recentemente fez uma reunião com 40 intelectuais para discutir a integração da América Latina, e falou da necessidade de criar-se “uma doutrina de integração”, com objetivos claros.
Procurando pincelar sua fala com a temática do evento, o ex presidente brasileiro lembrou ideias de José Martí, herói da independência de Cuba: “Martí lutou pelas causas mais justas de seu tempo: a independência de Cuba e a libertação da América Latina. Seu pensamento e sua ação não conheciam fronteiras geográficas e políticas. ‘Pátria é humanidade’, ensinava o líder”.
Durante mais da metade de sua fala, Lula manteve o foco em realizações de seu governo, especialmente no que se refere a políticas de incremento de renda. “Houve um tempo em que o pobre era o problema, e nós provamos que o pobre é parte da solução dos problemas do país”, disse. E garantiu que não é necessário diploma de economia para entender a equação: “É simples: se você tem um milhão de dólares e dá para um rico, ele vai botar na conta bancária. Se pega esse um milhão de dólares e distribuiu um pouquinho para mil pessoas, vai virar consumo de roupa, de comida, no dia seguinte, e a economia vai girar”.
Depois de enumerar políticas nesse sentido, completou: “Todo esse conjunto de políticas causou uma pequena revolução”. Em relação a uma das principais críticas da esquerda a seu governo e a Dilma Roussef, defendeu-se: “Quando chegamos ao governo tínhamos também um compromisso com os movimentos sociais, que atuavam principalmente em relação a reforma agrária. Em 8 anos nós desapropriamos 56% de todas as terras brasileiras desapropriadas em 500 anos de história”. E completou: “Não que tenhamos nada contra os grandes, porque o agronegócio é muito importante para o Brasil, mas quando se trata de comer são os pequenos que colocam a maior parte da comida na nossa mesa”.
Energia
A “crise energética”, tema recorrente na mídia dominante nos últimos meses, também esteve presente no discurso de Lula: “Eu penso que logo a presidenta Dilma vai poder anunciar a universalização da energia elétrica no Brasil”. Ele também voltou a exaltar o fato de ser “o presidente que mais fez universidades na história do país” mesmo não tendo diploma universitário, e lembrou que “nos últimos 10 anos 28 milhões de brasileiros saíram da linha da miséria”.
Ao fim de sua fala o ex-presidente tocou na questão da crise econômica e voltou a criticar os países ricos, agora pelos gastos “para salvar o sistema financeiro” e pela falta de ajuda à África: “Não podemos pagar em dinheiro a dívida que temos com os africanos, então temos que pagar com solidariedade”. Lula também convocou os países ricos a mudar essa atitude e derrubar as barreiras ao comércio com os africanos: “Os países africanos não querem nenhum favor, querem apenas o direito de vender o que produzem sem as barreiras protecionistas dos países ricos”. Postado por Marcos Imperial.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Para todas as famílias de SANTA MARIA que perderam seus entes queridos na terrível tragédia do último fim de semana. Que Deus os conforte e ilumine…


Nossa homenagem a todas as famílias que perderam seus anteis queridos.    

Carta de Despedida - Gabriel García Márquez. Postado por Marcos Imperial. 

Blog da Dilma é o 2º melhor Blog político do Brasil no TOP BLOG 2012.

Comunicamos a todos, que pela quarta vez, o nosso blog chega a finalíssima do Concurso TOP BLOG, o que nosso honra.

O companheiro e editor Vander Fagundes representou o Portal do Blog da Dilma na Cerimônia de premiação, que ocorreu no auditório da UNIP - Universidade Paulista,na rua Vergueiro, 1211, bairro Paraíso, em São Paulo. O Blog foi premiado com a SEGUNDA colocação na Categoria Política Profissional - Júri Profissional.

Estamos super satisfeitos com mais essa vitória, e queremos dividir com todos os editores, editoras e leitores que acompanham diariamente nosso trabalho nas Redes Sociais.


Com carinho.

Daniel Bezerra - editor - 85-99640672(TIM) - @danielpearl2
Facebook: Daniel Pearl Bezerra

"O amor de um cão". Uma breve mensagem que demostra todo o amor que um cão tem pelo seu dono.

O significado do amor...


Entendeu? 
Via Pukkas's Jounal. Postado por Marcos Imperial

Justiça determina prisão de marido de fisiculturista morta em Natal (RN)

Alexandre Paes nunca confessou o crime. Na versão dele, a mulher caiu no box do banheiro.
A Justiça autorizou, na tarde desta terça-feira (29), o pedido de prisão preventiva de Alexandre Furtado Paes, marido da fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, de 36 anos, assassinada em um hotel de Natal (RN). Ele é o principal suspeito do crime e deve ser preso a qualquer momento.
O pedido foi feito pelo delegado Frank Albuquerque e submetido à análise do Ministério Público, que concordou e acrescentou outros elementos que reforçam que foi Alexandre o autor do crime.
Na quarta-feira (23), a investigação concluiu que a fisiculturista foi estrangulada no quarto do hotel, no dia 28 de dezembro. Ela morreu cinco dias depois em um hospital da cidade. Como não havia outra pessoa no quarto, o delegado entendeu que Alexandre brigou com a mulher e a matou.
A polícia de Natal já pediu apoio às autoridades de São Paulo, onde Paes mora, para que o mandado de prisão seja cumprido. Assim que for detido, ele vai ser transferido para o Rio Grande do Norte. 
Assista ao vídeo: 

Via R7. Postado por Marcos Imperial.

Dilma.com para o Blog Marcos Imperial

Presidenta Dilma

Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2013.

Olá Marcos Imperial,
A presidenta Dilma Rousseff fez nos últimos dias anúncios que terão impacto direto na qualidade de vida de todos os brasileiros e brasileiras. Na segunda-feira (28), ela informou que o governo federal tem projetos de R$ 66 bilhões com as prefeituras (como pavimentação de ruas e obras de água e esgoto). 
Nesta terça-feira, Dilma Rousseff inaugurou em Sergipe duas grandes obras. A primeira foi a da Ponte Gilberto Amado, que faz a interligação do litoral sul do estado com o litoral norte da Bahia. Em seguida, no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju, ela inaugurou um parque eóllico (produção de energia elétrica com ventos).
Na semana passada, Dilma fez um pronunciamento muito importante de rádio e televisão para dar uma ótima notícia: a redução do preço da conta de luz será maior do que se previa. A queda da tarifa de energia será, em média, de 18% nas residências e de até 32% nas empresas que vão gerar mais empregos.

Sabia mais:
Inauguração de grandes obras em Sergipe
Dilma garante mais investimentos nos municípios
Queda no preço da conta de luz será ainda maior
Dilma encontra famílias de vítimas do incêndio em Santa Maria (RS)

"Não se pode beber nada", diz ministro das Cidades, sobre nova Lei Seca

 (Valter Campanato/ABr)
Não será permitido nenhuma quantidade de álcool no organismo do condutor.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamentou a lei seca mais rígida sancionada pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2012. Em coletiva de imprensa, nesta terça-feira (29/1), o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro resumiu: "Não pode beber nada. De forma prática, não se pode beber nada".

Na decisão, publicada nesta terça-feira (29/1) no Diário Oficial do União, o Contran ainda divulgou um questionário que deve ser realizado pelo agente de trânsito para constatar sinais de embriaguez do motorista, como sonolência, olhos vermelhos, hálito elítico, vestes desalinhadas, entre outros.

"Ninguém reduz acidentes e mortes por decreto ou por lei. Ao tornar mais rigorosa a punição para quem dirige alcoolizado, o governo normatiza a conduta que se espera da sociedade. O que estamos fazendo, além disso, são ações de educação, fiscalização e campanhas para conscientizar as pessoas e mudar o comportamento delas", acrescentou o ministro.

A lei 11.705 e a lei anteriormente sancionada pela presidente Dilma já previa a tolerância zero, mas um decreto de 2008 permitia até 1 décimo de miligrama por litro de ar expelido pelos pulmões, além da margem de erro do bafômetro.

Agora, a resolução do Contran somente prevê tolerância da margem de erro do equipamento, de apenas 0,04 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Caso o bafômetro acusar entre 0,05 a 0,34 ml/L, o motorista será punido, de acordo com a infração de trânsito 165. Se o condutor igualar ou ultrapassar a quantidade de 0,35 ml/L, será enquadrado por crime de trânsito, previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Via Correio Brasiliense. Postado por Marcos Imperial.

Os canalhas de plantão

"A internet é algo fenomenal. Ao mesmo tempo em que encurta distâncias, informa, dissemina cultura e informação, também é capaz de expor o que o ser humano tem de melhor... e de pior. E o exemplo mais claro disto está nos comentários em torno de qualquer assunto. Basta ter uma opinião contrária à manada e pronto: a execração pública é regra. Ninguém é obrigado a concordar com o que o outro pensa, mas um mínimo de respeito é de bom tom."

"Internet é um território livre? Livre, mas nem tanto. É preciso regras mínimas, daquelas que se aprende em casa, na educação doméstica fornecida por pais, mães, famílias e que um dia repassaremos aos nossos filhos e netos. Educação vem de berço. Saber se posicionar, colocar suas opiniões e não estimular o preconceito ou a violência também faz parte daquilo que se chama educação. Caso nós, sociedade e 'postadores' não tenhamos noção disto estaremos fazendo aquilo que, de forma explícita, condenamos e qualificamos como racismo, preconceito, falta de caráter ou simplesmente falta de educação."

Na opinião desta blogueira, falta ao cidadão maturidade, educação e melhor compreensão do que vem a ser liberdade de expressão.
De tragédias, preconceito ou Os canalhas de plantão. A internet é algo fenomenal. Ao mesmo tempo em que encurta distâncias, informa, dissemina cultura e informação, também é capaz de expor o que o ser humano tem de melhor... e de pior. Basta ter uma opinião contrária à manada e pronto: a execração pública é regra. Ninguém é obrigado a concordar com o que o outro pensa, mas um mínimo de respeito é de bom tom. 

Artigo de Paulo Emílio, editor do PE247.

Paulo Emílio _ PE247 - A internet é algo fenomenal. Ao mesmo tempo em que encurta distâncias, informa, dissemina cultura e informação, também é capaz de expor o que o ser humano tem de melhor... e de pior. E o exemplo mais claro disto está nos comentários em torno de qualquer assunto. Basta ter uma opinião contrária à manada e pronto: a execração pública é regra. Ninguém é obrigado a concordar com o que o outro pensa, mas um mínimo de respeito é de bom tom. Os exemplos são inúmeros.

No mais recente, a recente tragédia que vitimou mais de 230 jovens em um incêndio em Santa Maria (RS) serviu para explicitar o que o ser humano tem de pior. Em meio às declarações de dor, apoio e solidariedade houve gente capaz de postar "Isso não pode ser verdade. O meu Rio Grande não merece isso. Se fosse no Amazonas, Piauí, na Bahia, no Ceará, onde não há vida inteligente, tudo bem. Mas no meu Rio Grande e logo na cidade do meu falecido pai é de cortar o coração. Estou de luto", postou Patricia Anible. Ou outra que postou no Twitter que“O povo do sul não ama churrasco? Está tendo um monte lá em Santa Maria”... e vai por aí.

Quer dizer que a vida de alguém que mora nas regiões Norte e Nordeste vale menos que alguém que mora no Sul ou Sudeste? Ou que alguém pode tripudiar sobre a tragédia que comoveu não apenas um país, mas o mundo – vide as mensagens de apoio e solidariedade emitidas por representantes dos mais diversos credos e países e por figuras públicas e anônimas – sem ao menos pensar naquilo que escreve? É fácil se esconder na Internet, ser um “ativista de sofá” ou um “cabeçóide” ou até mesmo dizer o que realmente se é – um preconceituoso sem escrúpulos ou algo semelhante – através do anonimato da grande rede.

Ah, detalhe, os nordestinos, os pernambucanos, diga-se de passagem, foram os primeiros a disponibilizar pele humana para ser utilizada em transplantes dos feridos na tragédia gaúcha. E isto feito justamente por um “povinho de segunda e que não merece nem viver”, segundo a opinião de muitos dos que acham que vivem em um mundo à parte, formado por uma elite que arvora para si a eugenia como um fator de diferenciação.

Nesta seara sobrou até para o ex-presidente Lula, que ao emitir uma nota de solidariedade e condolências foi taxado, tanto por anônimos que não gostam dele por alguma razão como por jornalistas que viram no fato um viés político, evidenciando que o mesmo “não tem limites”. E desde quando um cidadão – sim, ele é um cidadão quer se goste ou não – não pode manifestar suas condolências como qualquer outra pessoa? O que não pode e nem se deve é dizer que tudo o que ele espera desta situação é tirar proveito político. E vem mais, desta vez por parte dos cabeçóides e ativistas de sofá: “A culpa é do PT. Onde tem PT tem ladrão” e vai por aí.

O deputado federal Jean Wyllys (PSB-RJ) sabe no couro o que é ser alvo deste tipo de ataque. Ao se posicionar em favor do direito dos homossexuais, na defesa da separação entre Igreja e Estado, ao defender direitos trabalhistas para as prostitutas ou mesmo ao dizer que pretende adotar um filho, apanhou mais que cachorro amarrado em poste. Desde comentários explícitos contra sua orientação sexual e o seu posicionamento, boa parte do que se viu postado por trás do anonimato foram declarações carregadas de preconceito e ameaças. Sim, até mesmo ameaças de morte lhe foram feitas.

Ora, o seu papel como parlamentar é defender ideias de uma parcela da sociedade que também pensa assim. Da mesma forma o deputado de ultradireita Jair Bolsonaro (PP-RJ) tem o mesmo direito de defender suas ideias contrárias ao aborto ou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Eles foram eleitos para isso. Pode-se discordar de suas opiniões e posições, mas nunca agredir de forma pessoal um ou outro e, da pior forma possível, de forma anônima e covarde.

O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, é outro alvo. Nordestino e potencial pré-candidato à Presidência da República, é alvo de radicalismos tanto de esquerda como de direita. E novamente os ataques não ficam no plano ideológico-partidário, mas descambam para o preconceito pura e simples: “É mais um nordestino como o Lula”, “rola-bosta”, nesta onda sobra até para quem se posiciona contra a “manada”. “vendido”, “corno”, “baba ovo”, são alguns dos adjetivos encontrados facilmente nos comentários postados na internet. Discordar é normal e saudável, agredir é dar vazão a uma carga de preconceito que mais do que mostrar a falta de argumentos denota o caráter do autor.

Internet é um território livre? Livre, mas nem tanto. É preciso regras mínimas, daquelas que se aprende em casa, na educação doméstica fornecida por pais, mães, famílias e que um dia repassaremos aos nossos filhos e netos. Educação vem de berço. Saber se posicionar, colocar suas opiniões e não estimular o preconceito ou a violência também faz parte daquilo que se chama educação. Caso nós, sociedade e “postadores” não tenhamos noção disto estaremos fazendo aquilo que, de forma explícita, condenamos e qualificamos como racismo, preconceito, falta de caráter ou simplesmente falta de educação.

Ameaças, piadas, tripudiar com a dor alheia, preconceito, racismo, como temos visto virar regra no limbo da internet e do anonimato que ela proporciona, é algo lamentável e que, infelizmente, parece estar virando a regra geral.

Brasil 247. Via Abra a Boca Cidadão. Postado por Marcos Imperial.

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...