segunda-feira, 28 de julho de 2014

AMOR DE ARIANO E ZÉLIA


A artista plástica Zélia Suassuna ama Ariano há 67 anos:

- Quando tinha 13 anos, vi Ariano e fiquei encantada. Ele me viu aos 16. Namoramos nove anos antes de casar".

Numa de suas maravilhosas aulas-espetáculo ele contou quando e como foi tomado pela beleza dela, a quem sempre se referia como "aquela formosura ali" (procura no youtube: "Aula Espetáculo - Ariano Suassuna | SESC Vila Mariana", a partir de 49’50”):
 
- A sorte dos homens como eu é que mulheres bonitas às vezes têm um mau gosto desgraçado! Vocês acreditam que aquele esplendor que ali está se encantou comigo antes de eu notar nela? É que ela era muito pequena na época, tinha só 13 anos e eu, 17... Quatro anos depois, olhe, vocês não podem imaginar que beleza!, eu vinha numa rua que tem lá no Recife, chamada Rua Nova, quando eu olhei, a rua estava toda iluminada. Era ela, com esses olhos agateados dela, quem estava iluminando a rua toda. 

Aí eu fiquei encantado. Eu fiquei encantado e eu cheguei em casa e disse à minha irmã Germana: hoje, na Rua Nova, uma galeguinha maravilhosa, linda, olhou pra mim com cara de alma que tá pedindo reza. Aí Germana disse: Deixe de ser convencido, que mulher bonita desse jeito não vai... 

Eu disse: estava. Pois bem, uns três ou quatro dias depois, vejam as coisas como têm que ser, ela estava na calçada da igreja de Nossa Senhora da Conceição, na Rua Nova, só pode ser, foi um presente da Compadecida pra mim. (...) E até hoje não acabou e nunca vai acabar. É paixão mesmo. A velhice não pôde, nem a morte vai poder... Foi paixão pra toda vida”.

Zélia dizia: "Quando ele fala de mim, é uma emoção tão grande, que fico sem graça".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...