quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SEJURN participa da Abertura da XXI Semana de Tecnologia e Cultura - CIENTEC

SEJURN.

A Secretária Extraordinária de Juventude do RN, Divaneide Basílio, participou do evento de abertura da XXI Semana de Tecnologia e Cultura (CIENTEC), no auditório da Reitoria da UFRN, houve uma conferência do físico, pesquisador e professor da USP, Vanderlei Bagnato, sobre “Luz, ciência, tecnologia e suporte a vida”. Também aconteceu uma apresentação do Grupo Parafolclórico da UFRN e Banda Marcial da Marinha do Brasil.

A secretária concedeu uma entrevista, destacando a importância da CIENTEC para a Juventude do Rio Grande do Norte e o papel da Secretária de Estado de Juventude (SEJURN) em promover e potencializar as iniciativas dos jovens do Estado. Com o tema “Luz: despertando olhares, acendendo ideias”, a XXI Semana de Tecnologia e Cultura (Cientec) foi aberta nesta terça-feira (20), no Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A feira irá ocorrer até a sexta-feira (23) e conta com mais de 2.200 projetos inscritos.

A Cientec acontece gratuitamente na Praça Cívica da UFRN e espera receber 70 mil visitantes. Dentre as atividades realizadas durante a semana, das mais diversas áreas do conhecimento, estão o planetário, o parque das ciências, a fazendinha (na qual será realizada a doação de cães durante dois dias), pôsteres e o museu (onde haverá exposição interativa), além dos pavilhões da saúde, da educação e da tecnologia. Outro atrativo do evento é a programação cultural.

Durante os três dias de funcionamento da Cientec, de quarta até sexta-feira, acontecerão vários shows no palco principal, a partir das 19h. 

Confira, abaixo, a programação do palco principal:

Quarta-feira (21) + Grupo Parafolclórico + Grupo de Dança da UFRN + Grupo Gaya Dança Contemporânea + Banda Plutão Já foi Planeta + Banda Eddie (PE).

Quinta-feira (22) + Grupo Acorde + Big Band Jerimum Jazz + Maíra Salles + Luiz Gadelha e os Suculentos.

Sexta-feira (23) + Orquestra Sinfônica da UFRN  Veja, aqui, o restante da programação cultural.

Conheça também os estandes e pôsteres que participarão da Cientec 2015 e a programação de palestras, oficinas, mesas redondas e minicursos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...