segunda-feira, 31 de julho de 2017

UnB abre inscrições gratuitas para vestibular exclusivo para indígenas

Palmas (TO) - Indígenas brasileiros fazem cursos de informática na "Oca Digital" durante os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.(Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Indígenas podem se inscrever até 31 de agosto Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Estudantes que se autodeclararem indígenas poderão se inscrever gratuitamente em vestibular específico da Universidade de Brasília (UnB) , a partir de hoje (31), às 10h. De acordo com o edital, são 72 vagas distribuídas em 17 cursos de graduação, com aulas nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia e Planaltina.

Oferecidas com parceria da Fundação Nacional do Índio (Funai), as vagas são para ingresso nos dois semestres de 2018. Somente podem concorrer a uma vaga candidatos que tenham cursado ou estejam cursando a maior parte do ensino médio em escolas da rede pública ou que sejam bolsistas da rede particular.

As vagas concentram-se nos cursos de Administração,  Ciência  Política,  Ciências  Sociais,  Comunicação Organizacional,  Direito,  Enfermagem,  Engenharia  Florestal,  Fisioterapia,  Gestão Ambiental,  Gestão  do  Agronegócio,  Jornalismo,  Licenciatura  em  Ciências  Naturais,  Medicina,  Nutrição,  Psicologia,  Saúde  Coletiva  e  Serviço  Social.

Até as 18h do dia 31 de agosto, os interessados deverão preencher um formulário no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Os candidatos que necessitarem de atendimento especial deverão informar o fato na inscrição e posteriormente enviar laudos e documentos que comprovem sua condição.

O processo seletivo será composto de duas fases. Além da prova objetiva e da redação, previstas para 28 de outubro, o candidato será avaliado por meio de documentação e uma entrevista. Na prova objetiva, serão cobrados conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física, Geografia e História.

As fases serão realizadas nas cidades de Águas Belas (PE), Baía da Traição (P B) , Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Lábrea (AM), Macapá (AP) e Manaus (AM).
Além do site, os candidatos poderão esclarecer dúvidas em uma central de atendimento do Cespe, de segunda a sexta, das 8h às 19h, no campus universitário Darcy Ribeiro ou pelo telefone (61) 3448-0100. Via http://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2017-07/unb-abre-inscricoes-gratuitas-para-vestibular-exclusivo-para-indigenas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...