quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Agressão do prefeito provoca repúdio da imprensa e desaprovação popular

Em um cenário onde o nome do prefeito de Natal é especulado como candidato à sucessão estadual, muita gente torce o nariz para tal comportamento hostil.

Não é a primeira vez que o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves – filho do saudoso jornalista Agnelo Alves – hostiliza a imprensa em eventos públicos. Um dos primeiros registros da agressividade do gestor pedetista foi contra o repórter Marcelo Lima, no extinto vespertino O Jornal de Hoje. Depois, foi a vez do repórter Tiago Rebolo, do portal Agora RN. Nesta quarta-feira, a vítima foi o repórter Alex Costa, da TV Ponta Negra. Nas três situações, Carlos Eduardo negou entrevista e ainda foi grosseiro com os jornalistas, na pior intenção de intimidá-los.
Nos bastidores, uma série de relatos de vários outros episódios, alguns deles inéditos, dando conta de agressões verbais contra profissionais da imprensa, circulou na tarde desta quarta-feira. Até um artigo publicado no jornal Tribuna do Norte – da família Alves -, em que o prefeito utilizou 52 palavras para achincalhar o jornalista Alex Viana, foi lembrado. Lamentável!
Diante dos fatos repetitivos onde falta ética, educação e o mínimo de preparo emocional, internautas criticam a postura indelicada (quase desesperadora) de Carlos Eduardo, principalmente quando se trata de uma crítica a sua gestão administrativa, protagonizada por adversários políticos e imprensa potiguar. “Agride pra intimidar. Quem faz isso não tem estabilidade emocional. Ainda quer ser governador? Como é que um prefeito manda um jornalista criar vergonha na cara? Se não gostou da pergunta argumentasse. Mais uma vez seu despreparo e analfabetismo emocional ficaram evidentes”, comentou o internauta Marciano Medeiros, no Facebook.
Em um cenário onde o nome do prefeito de Natal é especulado como candidato à sucessão estadual, muita gente torce o nariz para tal comportamento hostil. “Tem que continuar perguntando, sem ter medo da agressividade ou respostas dele. Os jornalistas não podem se acovardar ou temer. E a população tem que dar o apoio. O prefeito não pode querer só responder perguntas ‘amigas’. Jornalismo não é, nem nunca pode ser, conversa de comadres”, observou o internauta Anax Ribeiro, também no Facebook.
NOTA DE SOLIDARIEDADE
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte se solidariza com o jornalista Alex Costa, repórter da TV Ponta Negra, que nesta terça-feira (29) foi destratado pelo prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, durante o exercício da profissão.
Não é a primeira vez que o excelentíssimo senhor prefeito desrespeita um profissional de imprensa da cidade que governa. O Sindjorn repudia tal atitude repetida vinda de gestor público que deve, por obrigação, dar satisfações à população da cidade que o elegeu.
O Sindicato dos Jornalistas jamais admitirá uma agressão como esta à liberdade de imprensa, vinda de quem quer que seja. Nenhum jornalista merece ser desrespeitado ou atacado durante o seu trabalho de levar informação ao público.
Certamente senhor prefeito, quem tem que criar vergonha na cara, não é o jornalista.Via http://agorarn.com.br/destaques/agressao-do-prefeito-provoca-repudio-da-imprensa-e-desaprovacao-popular/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...