quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Em Mossoró (RN), paradas não previstas são novidade na caravana Lula pelo Brasil para receber o carinho do povo

Parada inesperada a caminho de Mossoró (RN) para receber o carinho do povo Foto: Ricardo Stuckert

A caravana Lula pelo Brasil está percorrendo todos os estados no Nordeste, com paradas e atos previstos em diversas cidades. Mas há uma novidade que está reajustando o cronograma da caravana: paradas não previstas oficialmente, na beira da estrada. 
Já foram mais de 20 paradas na beira da estrada. Em algumas delas o PT local ou políticos da cidade organizam um pequeno aparelho de som em microfone, em outras há até palanque montado, mas há paradas onde o povo quer apenas ver e abraçar o ex-presidente. Na cidade de Carnaúba dos Dantas, no Rio Grande do Norte, a população nem chegou a fechar a estrada, mas as pessoas saíram de suas casas para acenar à comitiva, promovendo uma emocionante acolhida por percurso de mais de um quilômetro. 
Quando tem a oportunidade de falar, o ex-presidente usualmente começa agradecendo ao carinho e invariavelmente pede desculpas pela fala rápida. A mensagem em todas essas paradas tem focado na esperança e na necessidade de sonhar. "Minha geração não acreditava que o filho de um homem do campo pudesse virar engenheiro agrônomo. Nós provamos que isso era possível. Agora eu só peço que vocês não deixem de sonhar, e sonhem alto. Não é possível avançar sem sonhos".
Parada em Banabuiú, no Ceará. Foto: Ricardo Stucker
Parada em Banabuiú (CE), a caminho de Juazeiro. Foto: Ricardo Stuckert

A gratidão pela fantástica acolhida do povo nordestino, especialmente o sertanejo, está registrada em dezenas de imagens que você pode ver no Flickr do Instituto Lula.

Algumas das paradas fora do cronograma oficial da caravana:

Ceará:
Banabuiú
Iguatu
Quixedé
Quixelô
Quixeré
Solenópole
Usina de Produção de Biodiesel de Quixadá (zona rural de Quixadá)

Rio Grande do Norte:
Campo Grande 
Florânia
Jucurutu

Paraíba
Acari
Nova Palmeira

Pernambuco
Goiana
Xexéu

Sergipe
Campo de Brito
Japoatã
São Domingos

Bahia
Jandaíra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...